Moda

A nova carteira viral do TikTok é da Zara — e pode ser personalizada

Na rede social, há vídeos sobre esta novidade que já ultrapassaram as 200 mil views. Vai ser difícil encontrar duas iguais.
Um acessório que nunca sai de moda.

Carrie Bradshaw comprovou ao longo de “O Sexo e a Cidade” que as clutches são o acessório mais requintado de qualquer mulher. Algumas das escolhas da protagonista apaixonada por moda faziam com que centenas de propostas esgotassem nos dias seguintes à transmissão do episódio na HBO. No entanto, havia outras peças que eram, no mínimo, insólitas, tal como a carteira com o formato de um pombo que Carrie, interpretada por Sarah Jessica Parker, usou no reboot “And Just Like That.”

Aquela carteira da JWAnderson (que custava 900€) tornou-se rapidamente viral, mas não pelas melhores razões. Afinal, tinha um design muito fora da caixa (talvez demais) e muitas mulheres achavam-na simplesmente ridícula. Desta vez, é a Zara que tem a clutch que todas as mulheres querem — e não como apenas uma piada que será esquecida passadas poucas semanas.

Já foram feitos vários vídeos no TikTok com este produto. Alguns contam com mais de 220 mil visualizações. E todos destacam uma coisa: a versatilidade da carteira. Embora tenha alça, esta pode ser removida, tornando-a imediatamente num acessório mais chique.

No entanto, é precisamente na alça que está o grande destaque da carteira. Quando for ao site da Zara, vai reparar que essa parte tem duas letras que podem ser mudadas para aquilo que quiser, como as suas iniciais ou alguma private joke com as suas amigas.

A peça está à venda poer 29,95€ (mais 3€ pela personalização), com duas cores disponíveis: bege ou verde seco. As letras personalizáveis, porém, abrem muitas portas. Pode optar por tons como preto, amarelo, vermelho, castanho, rosa, verde, laranja, entre outros.

Nos anos 20 do século passado, a moda deu uma volta de 180 graus. Os vestidos, os cabelos e os acessórios ficaram mais pequenos. Foi também nessa altura que este mesmo acessório começou a integrar o quotidiano das mulheres que — tal como Cindy Lauper diz na sua famosa canção — apenas se queriam divertir.

Na realidade, as mulheres optavam por aquela proposta porque acreditavam que lhes favorecia a silhueta mais simplificada. Além disso, apostavam nos choques de padrões e não em combinações com as roupas, tal como acontecia até ali. Na década de 30 começaram a ser uma peça de destaque entre as estrelas de cinema, que escolhiam modelos com ouro e prata, joias e diferentes formatos — que iam desde cupcakes a animais, como o ínfame pombo usado por Carrie Bradshaw.

Carregue na galeria para conhecer alguns vestidos que são tão requintados quanto esta clutch.

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