Moda

A nova coleção da Gucci chega em curtas metragens de Gus Van Sant

O realizador de “O Bom Rebelde” e “Milk” assina sete episódios para descobrir por estes dias.
A moda num excêntrico dia a dia.

A pandemia obrigou também a mudanças no mundo da moda. Para a Gucci, este desafio levou a que os habituais desfiles em passerelle para apresentar a nova coleção dessem lugar a uma resposta bastante criativa.

O GucciFest, criado por Alessandro Michele, traz as novidades da prestigiada marca italiana num lançamento online, com episódios realizados por Gus Van Sant, o realizador de “Elefante”, nomeado aos Óscares por filmes como o “O Bom Rebelde” e “Milk”.

Ao todo são sete os episódios que podemos descobrir no evento que decorre online até ao próximo dia 22 de novembro. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no site oficial do GucciFest, onde estão também já as informações sobre os próximos episódios a serem lançados. Todos os episódios vão estar também disponíveis na página de YouTube da Gucci.

A série intitula-se “Ouverture of Something That Never Ended” e mostra a excêntrica figura de Silvia, interpretada por Silvia Calderoni, num dia a dia invulgar. O universo Gucci apresenta-se não de forma exuberante na passadeira, mas discreta e criativa, mantendo um lado próprio de glamour. “Quero libertar as roupas. Não quero que a moda continue presa em lojas”, explicou Alessandro Michele ao “The Guardian”.

A pandemia deixou Alessandro Michele à procura de uma alternativa em tempos de Covid-19, ao mesmo tempo que Gus Van Sant se viu obrigado a parar o filme, com gravações em diferentes países, que estava a planear. Destes dois azares resultou a sorte que deu lugar aos episódios do GucciFest.

As conversas sobre género e identidade conseguem assim ter também o seu espaço nestas curtas. Além das roupas, a Gucci acaba por apresentar também os designers criativos por trás de diferentes peças.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT