Moda

A nova coleção de jóias da HLC inspirou-se na beleza dos jardins no inverno

Colares, anéis e brincos, todos em tons de dourado ou prateado. Todas as peças são em prata e em prata dourada.
As peças vêm todas em dourado ou prateado.

Helena Lopes Cardoso inspirou-se no próprio nome para criar a HLC, uma marca slow fashion de joalharia. Porém, todas as peças e coleções da HLC são criadas a partir de tudo o que rodeia a criativa: a natureza, a fotografia, a arquitectura, a música ou a mitologia são fontes de inspiração infinita.

A artista decidiu seguir uma paixão de longa data e estudar joalharia, e assim forjou o seu destino de construir uma marca.

A nova coleção chega mesmo a tempo dos dias mais frios, acompanhando a altura em que as árvores vão ficando mais despidas e o orvalho — e a neve em alguns sítios —se torna numa companhia matinal. Daí a inspiração para as peças. O melhor de tudo é que a Winter Garden foi inteiramente produzida em Portugal.

A coleção inspira-se, então, nos jardins de inverno, onde o aspeto vulnerável das árvores e plantas tem a capacidade de iluminar os dias mais frios do ano. Pelo menos, é assim que a artista descreve as criações.

A interpretação deste jardim de inverno reflete-se em peças de prata e prata dourada, que remetem para um tema floral, redesenhadas numa versão iluminada pelo uso de zircões (nos Brincos Winter Garden e Little Garden), mas também pela presença das clássicas pérolas que diferenciam o Colar Daughter of The Moon e as Argolas Venus. Destacam-se ainda o elegante Anel Curva, as Argolas Irregulares e, por fim, os sets de correntes, como o Colar Skin e o Colar Link, tendência da estação, que se caracterizam pela sua versatilidade e sofisticação.

“Sabemos que todos os detalhes importam e que, cada vez mais, os acessórios e jóias contam parte da nossa história e vivências, refletem a mensagem que queremos transmitir sobre nós próprias e, por isso, são parte integrante do processo de afirmação de identidade”, explica a criativa em comunicado.

“Nesse sentido, Winter Garden foi idealizada para a mulher que se desdobra no seu dia-a-dia, nunca descurando a sua essência. Simples, marcantes e práticas, todas as peças foram pensadas para serem utilizadas em todas as ocasiões, dando sentido ao mote da marca: ‘from day to night, your perfect ally’ [de dia à noite, o seu aliado perfeito]”, diz ainda Helena Lopes Cardoso.

A coleção está disponível online, e também na sua loja própria, na Embaixada, no Príncipe Real em Lisboa e ainda no The Hut, no Algarve. De seguida, carregue na galeria para se perder nos jardins desta nova coleção.

 

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