Moda

A nova coleção da Longchamp é uma das mais divertidas e coloridas de sempre

As peças foram desenvolvidas em parceria com a marca norte-americana Emotionally Unavailable.
As peças estão repletas de padrões.

Há muito que a Longchamp entrou em Portugal e conquistou o coração — e o armário — de boa parte da população com a sua icónica carteira Le Pliage. Muito prática, de design clássico e intemporal, faz sucesso entre clientes de todas as idades e estilos. Tornou-se de tal forma omnipresente que é difícil passar um dia sem que nos cruzemos com alguém a usar uma destas carteiras, numa das suas muitas cores sólidas. Agora, o modelo ganha uma nova roupagem, repleta de cor e padrões, graças a uma nova coleção da marca francesa desenvolvida em parceria com a Emotionally Unavailable (EU).

A criatividade do grupo e amigos que fundou a marca norte americana EU é o ponto de partida deste projeto, baseado na utilização do padrão patchwork. Para além de uma variante da La Pliage poderá ainda encontrar outros modelos e peças de vestuário que recorrem a uma combinação entre o estilo vintage e o design moderno.

A conjugação de desenhos de diferentes épocas surgiu durante o confinamento, conforme explica um dos fundadores da Emotionally Unavailable, Kybum Lee: “Durante a pandemia, todos tínhamos saudades de viajar, então comecei a pensar em como costumávamos viajar e como as famílias viajavam nas férias. Queria que fizéssemos algo que fosse para além do produto e que realmente contasse uma história, algo de que todas as idades pudessem desfrutar.”

 
 
 
 
 
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Ainda que a Le Pliage seja o design mais conhecido, não foi o ponto de partida desta parceria. Foram outros dois modelos antigos da Longchamp que estiveram na origem desta linha: um saco para a roupa e outro estilo mensageiro, que foram adaptados e construídos através de retalhos de ambas as marcas.

“Foi uma grande surpresa quando a EU [Emotionally Unavailable] disse que queria redesenhar estas peças de arquivo, mas quando as primeiras amostras chegaram ao escritório, todos vieram espreitar — e a reação foi absolutamente incrível” explica Sophie Delafontaine, diretora criativa da etiqueta francesa.

A coleção acaba de ser lançada e, os preços, esses começam nos 120€ podendo alcançar os 500€ num dos modelos da linha. Para acompanhar o lançamento, a marca criou ainda uma campanha em vídeo que se inspira no filme sozinho em casa.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças desta coleção que pode ser comprada online.

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