Moda

A nova coleção da Tommy Hilfiger tem alguns dos maiores nomes da música

Backstreet Boys, TLC, The Rolling Stones e Britney Spears são os artistas em destaque nesta coleção que regressa aos anos 90.
Os The Rolling Stones fazem parte da colaboração.

Ver o nome de um cantor conhecido ou de uma série famosa numa peça de roupa de marca de renome já se tornou habitual. O que antes não passaria de merchandising, agora é uma forma de duas indústrias — a da moda e das artes — juntarem esforços com o objetivo de alcançar públicos cada vez vastos. “Stranger Things”, “Friends”, “Riverdale”, Nirvana e Ramones são apenas algumas instituições da cultura popular (entre centenas de outras) que ilustram este fenómeno.

Agora, é a vez da Tommy Hilfiger homenagear alguns dos maiores nomes da música dos anos 90. A carreira de uns quantos até já ter terminou, mas o seu estatuto de ícones está para durar.

A coleção Tommy Revisited: Music Edition combina a  estética de streetwear da marca com as típicas t-shirts promocionais com lógotipos, homenageando algumas lendas musicais de diferentes estilos. Os fãs de R&B terão a oportunidade de comprarem peças inspiradas pelo grupo TLC, responsável por sucessos da década de 90 como “Waterfalls” e “No Scrubs”. Para os apreciadores de Rock&Roll, a coleção não esquece um dos maiores grupos de sempre deste estilo musical: os The Rolling Stones, grupo de Mick Jagger e Keith Richards, por exemplo.

Os fanáticos de música pop também não foram esquecidos: a coleção integra os Backstreet Boys, uma das maiores boybands de sempre que nos trouxeram singles como “I Want it That Way”. Por fim, a Tommy Revisited: Music Edition traz-nos a artista muitas vezes chamada de Princesa do Pop: Britney Spears. Algumas das suas músicas mais conhecidas fazem parte do grupo dos maiores sucessos da década de 90 como “… Baby One More Time”. A sua carreira conta ainda com temas como “Toxic”, “Oops I Did It Again”, “(You Drive Me) Crazy”, entre outras.

A colaboração celebra momentos únicos na história musical da marca, misturando obras de arte inspiradas em tournés musicais com o famoso esquema de cores da gama Tommy Jeans streetwear — a tríade azul, vermelho e branco. É composta por camisolas, hoodies e t-shirts unissexo com vários tamanhos e todas confecionadas em algodão orgânico. Algumas das peças são cropped e seriam, tradicionalmente, usadas apenas por mulheres, mas a Tommy Hilfiger decidiu optar por uma maior ambiguidade de género, incentivando tanto homens como mulheres a, pelo menos, experimentarem-nas.

Carregue na galeria para descobrir as peças desta nova coleção.

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