Moda

Nova saia de penas da Zara vai ser a próxima “queridinha das influencers”

A grande estrela desta peça são as penas. O pormenor diferenciado acrescenta um toque luxuoso ao modelo.
Vai querer tê-la no seu closet.

Quando pensamos em penas, imaginamos logo os figurinos excêntricos de espetáculos de revista e cabaré. Brilhantes, ornamentados e pouco discretos, o estilo começou a tornar-se popular no mundo do entretenimento no início do século XX. E, até há alguns anos, era impossível pensar em usar estes apontamentos que revestem as aves como um símbolo de estilo.

A verdade é que o cenário tem mudado. A Valentino incorpora o detalhe como um elemento sempre luxuoso, Elie Saab usa-o nos seus vestidos de gala e a Chanel usa-as para adicionar um toque de fantasia às propostas. Já a Dior tenta transportar o pormenor para conjuntos mais casuais. E não nos podemos esquecer de McQueen, que colocava o seu amor pelos pássaros na passarela.

Atualmente, basta ver um desenho que inclua penas para associarmos logo a uma criação de alta costura e pouco importa o preço. Precisa de provas? A nova saia da Zara é tão sofisticada quanto extravagante, mas poucas pessoas vão achar que se trata de um desenho de uma fast fashion. Se a usar num dos seus próximos eventos, vai ser preciso mostrar a etiqueta para acreditarem no preço que pagou por ela.

É ideal para um evento importante.

A grande estrela desta saia são, de facto, as penas. Surgem como um pormenor diferenciado e sofisticado que acrescenta um toque de luxo a qualquer look. Uma das razões pelas quais este acrescento é tão apreciado na moda é a sua capacidade de adicionar textura e movimento às peças, fazendo com que fiquem ainda mais elegantes. A racha, que fica do lado esquerdo, é acompanhada por este detalhe.

O modelo é tem um corte midi e apenas está disponível em branco, mas não se preocupe. Como tem um forro, garante que não se torna transparente. A saia também é de cintura alta, o que dá um efeito de pernas mais compridas. Caso não tenha um tapete vermelho para comparecer nos próximos tempos, não se preocupe. Esta também é a escolha acertada para um jantar importante, uma festa mais formal ou até um casamento.

Aliás, é muito provável que veja este desenho no feed das redes sociais nos próximos tempos. O modelo está no topo da lista para se tornar na próxima “queridinha das influencers” para os eventos que vão começar a aparecer com a subida das temperaturas.

A peça custa 69,96€ na loja online e nos espaços físicos da Zara. Pode comprá-la nos tamanhos XS a XL.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de carteiras de alça curta a partir de 14,50€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT