As saias midi voltaram ao topo das tendências no último ano. Embora a sua elegância intemporal nunca tivesse saído de moda, a sua popularidade passou por fases com mais ou menos influência. Neste momento assumem um lugar de destaque nas propostas das principais marcas e também no street stlye.
Uma das peças mais interessantes entre os modelos midi que têm chegado às lojas está no catálogo da Oysho. O modelo combina o comprimento midi com outra tendência que veio para ficar — a cintura subida. É perfeita para contrariar o receio das mulheres que temem parecer atarracadas com tanto tecido, destacando a área mais estreita do corpo. O seu efeito neopreno, faz com que fique bem ajustada ao corpo, adelgaçando a silhueta, favorecendo qualquer pessoa.

Outra vantagem desta peça passa pelo seu conforto. Consegue criar um look que não é demasiado prático e descuidado, devido ao seu desenho elegante (promovido igualmente pela cor preta), mas é produzida em materiais cómodos — como é hábito da marca. Acaba por ser um modelo que funciona facilmente com diferentes estilos, seja um mais desportivo e casual ou moderno e elegante. Por isso mesmo, vai resultar tanto com umas sapatilhas baixas e mais sporty, como com uns botins mais altos, por exemplo, uns Chelsea ou Dr. Martens.
A verdade é que, independentemente do estilo ou corte, qualquer saia midi é extremamente versátil e pode ser usada em várias ocasiões. Podemos acrescentar ainda que combina facilmente com vários tipos de camisolas, sejam as sweatshirts no inverno, ou as blusas e tops justos no verão. Incorporá-las em visuais monocromáticos é um truque infalível, quando o objetivo é alongar a silhueta.
O modelo custa 39,99€ e pode encontrá-la online ou nas lojas físicas, dos tamanhos XS ao L.
Se quer aderir a esta tendência, carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de saias midi, de diversos estilos, marcas e preços.