Moda

As novas (e lindíssimas) sandálias planas da Zara Home são feitas de crochet

O modelo elegante de atar à volta dos tornozelos já tem vários tamanhos esgotados na loja online da marca espanhola.
São maravilhosas.

A história das sabrinas na indústria da moda é tão longa e densa que até já mereceu uma exposição no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque (EUA). Na primavera passada, apresentaram “Ballerina: Fashion’s Modern Muse”, que explorava a relação entre a dança clássica e a moda. Por lá, podia ver-se cerca de 90 peças que incluíam fatos de ballet, roupa desportiva e vestidos de alta-costura de marcas como a Dior ou a Chanel.

Também era possível espreitar alguns modelos desenhados por Claire McCardell que, nos anos 40, impulsionou os sapatos de ballet como uma peça casual para usar no dia a dia. Mas também as “Festish Ballerine” de Christian Louboutin estiveram expostas, uma criação única que consiste num sapato de salto alto a 90 graus, inspirado no calçado de bailado mas com a característica sola vermelha do criador.

sabrinas
Custam 39,99€.

Falando da estética intemporal, a forma como assenta nos pés ajuda a alongar as pernas e tornar qualquer look mais elegante. Para a temporada de primavera/verão de 2021, a Zara Home propôs um modelo lindíssimo de sabrinas em crochet.

São umas sandálias rasas em cru, com tiras para atar à volta do tornozelo. Estão à venda entre os tamanhos 35 e 42 na loja online da cadeia espanhola por 39,99€ (e já há vários tamanhos esgotados). A seguir, carregue na galeria para conhecer outros modelos de sapatos que ajudam a alongar as pernas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT