Embora apenas tenham sido criadas em 1997, as sandálias Oran, da Hermès, já têm lugar cativo em qualquer livro sobre a história da moda. Quase 30 anos após terem sido idealizadas pelo designer Pierre Hardy, tornaram-se um dos modelos mais cobiçados no mundo inteiro, com clientes como Meghan Markle, Jennifer Lopez, Gwyneth Paltrow.
Tal como a maioria das propostas da etiqueta francesa, o design combina sofisticação e minimalismo. Destacam-se pela sua tira em “H”, que representa o logótipo da insígnia, tornando-as logo reconhecíveis. Feitas à mão em couro, já foram lançadas em várias cores e até em edições limitadas.
Todos os anos, várias lojas lançam a sua própria versão — uma oportunidade para quem não quer pagar 600€ por umas sandálias de luxo. A Parfois decidiu juntar-se à lista com um par bastante acessível, mas que remete para este desenho tão emblemático.

Falamos de umas sandálias com tiras cruzadas que, apesar das comparações, refletem a identidade da marca portuguesa. O par de biqueira quadrada conta com uma cunha com forro de juta, com cerca de 10 centímetros, bem como uma tira ao tornozelo que pode ser ajustada com fivela.
As tiras são diferentes, mas a forma também se assemelha a um “H”. Além disso, as originais são feitas com couro, o que lhes confere uma qualidade superior à de modelos low cost. Ainda assim, é uma boa alternativa para poupar algum dinheiro.
Graças ao seu design fresco e minimalista, é a opção perfeita para quem se está a preparar para as férias e precisa de sapatos confortáveis. Assim, consegue facilmente combinar o modelo com outros acessórios rústicos, como chapéus de palha, vestidos fluidos ou pantalonas.
As sandálias custam 32,99€ no site da Parfois. Estão disponíveis entre os tamanhos 36 e 41, mas o 40 já esgotou.
A NiT reuniu algumas carteiras de missangas que pode usar nos casamentos que tem na agenda. Carregue na galeria para conhecer a seleção.