O mundo da fast fashion é associado à variedade de roupas a baixo custo. Pelo menos, é o que esperamos quando recorremos a estas marcas. Esta amplitude consegue ser bastante vasta, mas há sempre uma exceção à regra. A Massimo Dutti, por exemplo, tenta apostar em materiais de melhor qualidade, numa produção mais lenta e com um design mais intemporal. Mas isto não os coloca fora deste espectro, até porque fazem parte do grupo Inditex, que também detém a Zara ou a Bershka.
O casaco de aviador, uma das peças que regressam todos os anos, é uma das apostas habituais da marca espanhola. Nasceu na Força Aérea norte-americana em meados do século XX. A sua principal função era proteger os pilotos militares das temperaturas extremas, por isso os punhos eram elásticos para evitar que o ar entrasse pela manga e pela cintura.
Neste sentido, estas propostas costumam ser práticas, quentes e descontraídas. São essas características que estão presentes na coleção deste ano da Massimo Dutti, muitas vezes considerada como parte de um segmento mais high-end. Por isso, não se entusiasme logo ao ver um dos destaques desta linha — o valor pode assustar muita gente.
O design chama a atenção pelo seu interior em pelo, que adorna a sua gola com lapela entalhada. Confecionado em pele de ovelha conta com um acabamento suave e quente. A peça destaca-se também pelo seu fecho diferenciado com dois mosquetões, ou seja, um material mais conhecido por fazer parte das escaladas.
Apesar de ser versátil, este modelo assenta bem em qualquer tipo de corpo devido ao seu estilo oversize. Pode conjugá-lo com um vestido mais quente, durante a estação fria, caso goste de arriscar. Assim, pode fugir à clássica combinação de calças de ganga e uma camisola básica.
O casaco está disponível no site da Massimo Duttin por 799€. Pode escolher entre os tamanhos S ao L.
Carregue na galeria para conhecer as tendências que vão continuar a ser um sucesso no inverno.