Moda

O novo colete da Mango que vai conquistar todas as fãs de crochet

A cadeia de fast fashion propõe uma peça em tons pastel que foi feita à mão. Já está à venda na loja online.

Clint Eastwood não é propriamente conhecido por ser um ícone de estilo, mas nos anos 70 o ator e realizador americano não resistiu a uma das modas que invadiram a indústria da moda. Falamos do crochet, mais especificamente dos famosos padrões a que chamavam de “granny quares” (ou “quadrados da avozinha”, em tradução livre).

Foi nos anos 60 que começou o boom do crochet na indústria da moda. A estética hippy que se tornou popular entre as fashionistas da época combinava com o aspeto artesanal do vestuário criado à mão com linhas coloridas feitas, normalmente, em fio de lã.

À esquerda, Clint Eastwood. À direita, a proposta da Mango.

Em 2021, o regresso da estética boémia veio acompanhada de uma popularidade renovada do crochet, que foi apropriado por casas de luxo e algumas das maiores fast fashion do mundo.

Na Mango, por exemplo, há um colete à venda que é em tudo semelhante à proposta de Clint Eastwood — a diferença mais óbvia são as cores. Em vez dos tons escuros de verde usados pela estrela, a cadeia espanhola propõe cores pastel, mas sem perder a estética dos granny squares.

A peça de que falamos foi feita à mão e custa 39,99€. Vai encontrá-la à venda na loja online da Mango. A seguir, carregue na galeria para conhecer também a nova marca portuguesa de sapatos vegan, LENNA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT