O look remete para a vocalista de uma banda punk, mas, na verdade, trata-se do novo penteado de Sara Matos. A artista sagrou-se como uma das vencedoras Globos de Ouro da SIC. Na gala, que aconteceu este domingo, 1 de outubro, no Coliseu dos Recreios, foi distinguida como Melhor Atriz de Ficção.
Sara Matos, de 33 anos, que ganhou o galardão graças à novela “Sangue Oculto”, apareceu na passadeira vermelha dos Globos de Ouro completamente irreconhecível. Surgiu na cerimónia com o cabelo ainda mais curto — tendo optado por um pixie cut. A NiT já tinha avisado que este corte “sexy, descontraído e fácil de manter” se tornaria uma das tendências em 2023.
Ver esta publicação no Instagram
“Diria que é um corte radical. Não foi muito difícil. Na verdade, tive de o fazer para uma personagem, mas já há muito tempo que queria cortar o cabelo”, explicou a atriz num vídeo partilhado pela SIC. O pixie cut é conhecido por ser um penteado mais ousado, com um corte de cabelo geralmente mais curto nas costas e nos lados da cabeça e um pouco mais longo na parte superior, com franjas igualmente curtas.
Embora exista há muito tempo, é um penteado intemporal que tem sido atualizado refletindo as tendências. “Este ano, o que está em voga é o corte pixie com assimetria”, explicou à NiT o hairstylist Pedro Ribeiro. Este detalhe prospera quando combinado com uma parte lateral profunda, garantindo o volume no topo. “Dentro dos formatos mais curtos, os pixie podem ser mais compridos ou mais curtos, porque é importante ver o que encaixa melhor no formato do rosto da pessoa”, conclui.
Com o novo corte de cabelo e o outfit que escolheu para a ocasião, Sara Matos podia ser perfeitamente confundida com uma cantora punk. A atriz apostou numa criação do designer português Marques Almeida. À primeira vista, a peça parece um vestido, graças ao volume da parte de baixo, mas, na realidade, são calças. O look preto com toques de roxo combina também com a maquilhagem da vencedora de um Globo de Ouro.
A seguir, carregue na galeria para ver os looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos. E faça zoom na barra de ferramentas da NiT para ver de perto cada uma das peças.