Moda

O novo modelo da Adidas é para levar o Yoda nos seus calcanhares para todo o lado

A marca lançou a proposta inédita inspirada numa das personagens mais populares de "A Guerra das Estrelas".

A Adidas desenhou um novo par das icónicas Stan Smith que pode ser o presente perfeito para oferecer a um fã estiloso de “A Guerra das Estrelas”. É um modelo em que o clássico calcanhar tem a forma da cara do Yoda, além de uma imagem da personagem estampada na língua dos sapatos.

O novo modelo pertence à linha Stan Smith, Forever, que tem este nome por causa do jogador de ténis americano Stan Smith e ganhou o anexo “Forever” por ser produzido seguindo um processo amigo do ambiente. Uma das características principais é o tecido Primegreen, criado pela Adidas, que é feito a partir de 50 por cento de materiais reciclados.

adidas
Alguns pormenores.

O lançamento foi feito a 5 de maio, logo a seguir àquele que é considerado pelos fãs o Dia Internacional d ‘A Guerra das Estrelas (4 de maio, ou, na versão original, May The 4th). Neste par especial, uma das sapatilhas tem a imagem do Yoda estampada na língua e a outra tem um grafismo com o próprio Stan Smith.

Não menos importante é a citação que está presente nos sapatos a dourado: “Do or do not, there is no try”, uma frase da famosa personagem de “A Guerra das Estrelas” que está também a ser interpretada como um piscar de olhos ao slogan da Nike, “just do it”.

Outra curiosidade de criar um par de sapatilhas inspiradas em Yoda é que,se reparar, ele nunca usa sapatos. Em todas as aparições nos filmes da série, está descalço e usa o seu manto a tapar os pés. Os Adidas Stan Smith “Yoda” custam 120€ e estão disponíveis para venda online, com tamanhos entre o 36,7 e o 48.

A seguir, carregue na galeria para ficar também a conhecer os cinco modelos clássicos da Vans que toda a gente devia ter em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT