Moda

Novo vestido boho da Primark que desenha curvas de sonho custa 18€

Se acrescentar um cinto ou umas botas, tem um look completo. As mangas abalonadas são o destaque da proposta.
É da nova coleção da retalhista.

Após marcas como a Alberta Ferretti, Carolina Herrera e da Loewe terem apostado nas mangas bufantes, durante as Semanas da Moda de Paris e Milão, o estilo chegou a todo o lado. Aos poucos, as fast fashion passaram a incluir ainda mais propostas nas suas coleções para a estação fria.

O efeito abalonado não é uma novidade. Na verdade, já eram muito populares em meados do século XIX, no Reino Unido. Nessa altura, o vestuário era marcado por muitos volumes, folhos e rendas. Uma moda que, curiosamente, contrastava com o estilo da soberana da época, a rainha Vitória I.

Este ano, têm sido particularmente notadas no street style por criarem volume e conferirem personalidade aos outfits. Se precisa de uma prova, irá encontrá-la no novo modelo com estampado floral da Primark que segue uma linha boémia.

As mangas são lindas.

Trata-se de um modelo curto e de manga comprida “ousadamente detalhado”, como refere a marca online. Estes pormenores começam por uma pequena abertura na zona do decote, assim como os punhos atados com presilhas.

Outra das vantagens — talvez a principal — é que a peça se ajusta às curvas do seu corpo, não importa como são. Já cria um efeito de silhueta de ampulheta ideal, mas pode acrescentar um cinto para estilizar ainda mais a sua figura e dar mais personalidade ao visual.

No caso das mangas, o pormenor mais marcante da proposta, distinguem-se pela transparência em contraste com o tecido mate. E complementam a bainha assimétrica, que termina com um discreto folho. Só precisa de um par de botas de cano alto para finalizar o look.

O vestido custa 18€ e está disponível nas lojas físicas da Primark. Pode encontrá-lo entre os tamanhos 34 e 50, segundo o novo site da retalhista irlandesa.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir uma seleção de botas e botins (de vários estilos, marcas e preços) que combinam com esta proposta.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT