Moda

Novo vestido da H&M inspirado num Dolce&Gabbana já está a esgotar (custa 9,99€)

A peça da marca sueca tem um decote discreto, mas sofisticado. Uma das mais-valias é o facto de ajudar a afinar a cintura.
Marca criada em 1947.

Em maio de 2022, Sharon Stone desfilou no tapete vermelho do Festival de Cannes com um vestido memorável. Assinado pela Dolce&Gabbana, o modelo floral em tons de azul e branco fazia lembrar os azulejos portugueses — seja pelo estampado, seja pelas cores. A atriz surgiu com uma cauda longa que, mais tarde, decidiu remover.

Há muito tempo que estes mosaicos nacionais inspiram o mundo da moda, especialmente as marcas de luxo. A combinação ganhou uma enorme popularidade durante o século XVII, inspirada na porcelana chinesa, e desde então é valorizada pela sua sofisticação e delicadeza.

Atualmente, é comum ver etiquetas menos luxuosas a adotarem esta tendência, tornando-a acessível a todas as carteiras. Os padrões são vistos em todos os tipos de peças, desde blusas até saias, passando pelos acessórios. O novo vestido da H&M é a mais recente adição a esta lista.

O padrão não deixa ninguém indiferente.

Romântico e elegante, o modelo midi destaca-se pelo decote de ombro a ombro, com alças finas e um folho discreto na borda. A parte de cima conta também com detalhes franzidos smock até à cintura, que é afinada devido à silhueta em A.

Na parte inferior, o vestido prolonga-se numa saia suavemente rodada, o que o torna ainda mais fresco. Por não ter mangas, é um dos maiores achados de baixo custo para o verão — e, talvez por isso, esteja a ser um sucesso tão grande nas lojas da retalhista sueca.

É um modelo ideal para usar com lenços de seda ou chiffon, que adicionam um toque de elegância sem acrescentar peso ao visual. Outra escolha inteligente são acessórios em cores sólidas, que complementem a paleta da peça, como azul, branco ou cinzento.

A proposta inspirada numa criação da Dolce&Gabbana custa 9,99€ no site da H&M. Alguns tamanhos já esgotaram, mas continua disponível no XS, o XL, o XXL e o 4XL.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos boho, de vários preços, estilos e marcas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT