Maio de 1962, Atenas. Vários membros das principais famílias reais europeias reuniram-se na capital grega para assistir ao enlace do então príncipe Juan Carlos e da princesa Sofia. Mas foi alguns dias antes da cerimónia oficial, na festa pré-casamento, que Grace Kelly surgiu com um visual que é lembrado até aos dias de hoje.
Na altura, a atriz norte-americana combinou um chapéu rígido e cilíndrico, tão popular na década, com um vestido com estampado polka dot. O modelo destacava-se não só pelo padrão, mas também por detalhes como o decote com um laço anexado, a cintura marcada e a saia com um volume moderado.
A verdade é que há poucas mulheres na história tão elegantes quanto Grace Kelly, que continua a ser uma inspiração até aos dias de hoje — incluindo para as marcas. A Primark fez deste look uma das suas propostas para a estação quente deste ano através de um vestido elegante.

Trata-se de um design reto e solto, mas com a cintura levemente marcada, ao estilo Grace Kelly. Inclui ainda mangas ¾ com estilo bufante e punhos ajustados, em contraste com o decote redondo e simples.
Perfeito para ambientes de festa, este modelo só precisa de umas sandálias ou de alguns acessórios dourados para ser usada por uma convidada. E é uma forma de não precisar de investir uma grande soma de dinheiro para se destacar num casamento, batizado ou, simplesmente, num jantar.
O vestido custa 16€ e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Pode verificar a disponibilidade online.
Se está à procura de opções mais acessíveis, carregue na galeria para ver sugestões de vestidos que pode usar nas cerimónias desta primavera.