Moda

Novo vestido da Primark tem um dos padrões mais versáteis da moda (custa 20€)

Os detalhes vão acrescentar um toque divertido ao closet. Fácil de combinar, pode ser usado em looks mais casuais ou elegantes.
O padrão ao xadrez tão icónico voltou.

O tecido gingham, com o seu icónico padrão de xadrez, tem marcado presença de forma constante no mundo da moda ao longo das décadas. Originalmente introduzido na Europa nos anos 40 como um material listrado, o seu uso começou em toalhas de mesa e evoluiu para o vestuário, especialmente entre os trabalhadores rurais na França. 

Nos anos 50, o gingham ganhou notoriedade em Hollywood, mas foi na década de 60 que se afirmou como uma tendência. Tudo graças ao famoso vestido rosa feito com este material, que a atriz Brigitte Bardot usou no seu casamento, em 1959.

Este padrão é extremamente versátil, aparecendo em diversas peças, desde vestidos e camisas a biquínis e artigos de decoração. Se até agora estava a ser ofuscado na moda pelo animal print, voltou a ganhar destaque com a nova coleção da Primark, que traz um vestido midi encantador em preto e branco.

Ideal para a meia-estação.

O vestido midi apresenta mangas balão, decote quadrado e uma silhueta em camadas, oferecendo um toque de feminilidade e adaptabilidade para diferentes tipos de corpos. Combina facilmente com umas sandálias tipo pescador para um visual descontraído ou com botas militares e um casaco de cabedal para um look de meia-estação.

Nos dias mais frios, pode acrescentar uma camisola oversized e um cachecol, criando um look aconchegante e moderno. Na verdade, a sua versatilidade garante que o gingham continue a ser uma escolha popular e relevante na moda contemporânea.

O vestido custa 20€ nas lojas da Primark, entre os tamanhos 34 e 50. Pode verificar a disponibilidade online.

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT com vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT