Moda

Novo vestido da Pull&Bear traz de volta uma das piores tendências dos anos 90

Embora divisiva, é uma proposta versátil devido ao seu corte oversized e descontraído. O modelo está disponível em dois tons.
Estão à venda online.

A ganga é um dos materiais mais versáteis no mundo da moda: podemos comprar quase todas as peças do nosso armário nesse tecido. Se nos quisermos vestir com ele de alto a baixo podemos, seja com conjuntos de calças com camisa, saia com blusões, ou até simplesmente com peças únicas, como um macacão ou até um vestido.

Este material começou a ser utilizado no século XVII pela classe trabalhadora, principalmente no campo. Nessa altura, a Levi Strauss começou a fazer calças resistentes para mineiros com a mesma fórmula e a partir desse momento, o denim passou dos cowboys aos greasers, dos hippies aos punks. Passou também a estar presente em desfiles e dominou a cultura pop dos anos 90.

Nesta década, o estilo ficou marcado sobretudo pelas bainhas desfiadas que davam um efeito inacabado às peças. Se para muita gente dava uma aparência descontraída e casual aos looks, para outras pessoas — sobretudo as mais conservadoras — era apenas um símbolo de desleixo. Por isso é que se tornou, para tanta gente, uma das piores tendências. 

Se é fã da tendência, há uma proposta na Pull&Bear que é feita inteiramente com ganga e que termina com várias linhas descosidas. Perfeito para a primavera que se aproxima, por se tratar de um modelo curto, fica bem acima do joelho e está disponível em duas cores. É ideal para quem prefere um estilo mais casual.

Pode conjugá-lo de várias formas.

A peça surge num fit largo, que se torna bastante confortável e é a opção ideal para disfarçar alguma insegurança que tenha com o corpo, uma vez que não marca a silhueta. Ainda assim, se o quiser fazer, pode optar por acrescentar um cinto e evidenciar as curvas.

O vestido estilo camiseiro, apresenta um decote em V, com botões de pressão e mangas compridas, o que lhe confere uma grande versatilidade. Pode ser combinado de várias formas: se pretender um estilo mais descontraído, umas sapatilhas e o cabelo apanhado são a opção ideal; caso queira um outfit mais arranjado, umas botas de cano alto, acessórios vistosos e um casaco por cima dos ombros vão assentar perfeitamente.

A peça custa 29,90€ no site da Pull&Bear e, uma vez que é um modelo mais oversize apenas está disponível nos tamanhos S-M e M-L.

 Carregue na galeria para descobrir vestidos que pode comprar por 5,99€ na Pull&Bear.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT