Nos últimos anos, o estilo da época Y2K — ou seja, a altura em que o MSN era a aplicação favorita de toda a gente — tem sido resgatado por muitas saudosistas. Nas redes sociais, vemos acessórios cheios de cor, o padrão animal está em toda a parte e, de forma mais discreta, têm regressado novas versões do temido vestido de cintura descida.
Estes drop-waist dresses são modelos em que a parte da saia não começa na cintura, mas sim na altura do quadril. Ou seja, são semelhantes às calças de cintura baixa. Mas calma: o design não a vai deixar com a barriga de fora e também não é desconfortável.
Dentro deste estilo, há algumas abordagens que se estão a destacar entre as fashionistas. Um deles é uma proposta da Bershka que não só aposta nesta tendência, como a mistura com alguns elementos boémios, outra das estéticas mais populares.

A silhueta destaca-se pelo decote em barco, que deixa a zona dos ombros e do colo em evidência. Justo na parte superior, conta ainda com vários detalhes franzidos em todo o tecido disfarçando potenciais inseguranças e complementando o estampado discreto.
Ligeiramente abaixo da cintura, é quando começa uma saia que acena a várias influências. Se, por um lado, conta com uma cascata de folhos, por outro inclui orlas com detalhes rendados que poderão ser pouco consensuais. Mas, na verdade, todos os drop-waist dresses o são.
O vestido custa 25,99€ no site da Bershka. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e L.
A NiT reuniu uma lista com algumas sandálias acessíveis de tacão discreto, que vai querer calçar vezes sem conta. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.