Ao longo da história da arte, as flores têm sido um dos temas mais apreciados pelos pintores. Muitos dedicam-se à criação de quadros inspirados em naturezas mortas, como Rachel Ruysch, conhecida como a artista feminina mais famosa da Era de Ouro nos Países Baixos.
Com tons escuros e pétalas detalhadas, foi capaz de inventar o seu próprio estilo e teve uma carreira de 60 anos a pintar imagens botânicas. A artista rompeu com a tradição e criou composições assimétricas com os seus ramos pintados que inspiraram dezenas de outros pintores.
No mundo da moda, os padrões florais são também uma das principais fontes de inspiração. O novo vestido estampado da Zara parece que podia ter saído de uma destas obras de arte graças aos seus motivos que parecem ter sido pintados sobre o tecido castanho escuro.
A paleta de cores e os desenhos tornam este modelo de tule numa das propostas mais outonais da estação — e não apenas da marca espanhola. O modelo comprido conta com um decote em barco e manga comprida, assim como forro interior combinado para os dias frios.
Visto de trás, as costas abertas com alças cruzadas ampliam o efeito fluido que tanto favorece, ao mesmo tempo que afina a sua silhueta. Porém, não é demasiado justo ou desconfortável.
Graças aos seus tons neutros, é ideal para combinar com aqueles casacos de meia estação, como opções em pelo ou de camurça, assim como os botins e as botas que estão na ordem do dia. Pode optar por um full look monocromático, complementar com preto ou acrescentar um apontamento de cor.
O vestido custa 25,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos S e L.
Carregue na galeria para descobrir os essenciais da marca espanhola do grupo Inditex para os próximos meses.