O espírito descontraído dos anos 70 ressurgiu no desfile de estreia de Chemena Kamali para a Chloé e, desde então, tem dominado as lojas das etiquetas de fast fashion, como a Zara. As blusas rústicas, as malhas com franjas, os vestidos fluidos, as carteiras largas e os cintos enormes fazem todos parte das principais tendências para o outono.
Porém, as marcas estão a aliar esta febre a outras exigências da moda, mais precisamente, à procura de propostas intemporais e marcadas pela elegância. É o caso da insígnia do grupo Inditex, que reimaginou o little black dress e, graças aos pormenores bordados, transformou-o num sinónimo de elegância.
Leve e confortável, o modelo conta com decote em bico, mangas compridas abalonadas e efeito de favo de mel a cobrir os ombros. Na zona do peito e nos punhos, surgem os detalhes brancos que acrescentam o toque romântico que as fãs de bordados querem ter no guarda-roupa.
Para complementar a peça, a marca espanhola também acrescentou botões forrados a condizer, um cinto para ajustar o modelo e forro interior. Todos os pormenores foram pensados para criar uma peça que, embora casual, também se adapta a contextos mais formais.
Combinado com um sobretudo, é ideal para os dias outonais em que não está demasiado frio para as malhas. Nos pés, a combinação mais fácil — e, provavelmente, mais certeira — é um par de botas de cano alto, mas também fica bem com botins mais baixos.
O vestido custa 29,95€ no site da Zara. Já esgotou no XS, mas continua disponível entre os tamanhos S e XL — alguns já com poucas unidades.
Carregue na galeria para descobrir os essenciais da marca espanhola do grupo Inditex para os próximos meses.