Se acompanha o mundo da moda, já deve estar cansada de ouvir que o estilo boho está de volta. A mistura de folhos, a camurça e os bordados que víamos nas fotografias das celebridades em 2024, e que teve como embaixadoras Sienna Miller, Kate Moss e as irmãs Olsen, ganhou um novo élan.
Este ano, a tendência incorpora uma paleta de cores mais simples, com tonalidades neutras e terrosas, dando destaque às rendas, tecidos transparentes e outros detalhes que temos visto nas passarelas de marcas como Moschino, Tom Ford ou Molly Goddard.
Nas marcas de fast fashion, o estilo também tem crescido a olhos vivos e, por vezes, as propostas parecem mais caras do que realmente são. É o caso do novo vestido da Zara, que podia ter saído do mais recente desfile da Chloé, repleto de peças mais fluidas com tons rosados.
É a proposta ideal para quem quer usar vestidos curtos na estação fria. Embora leve e fluido, o modelo tem manga comprida, acabada em elástico, e forro interior. A cintura também é elástica e conta com pregas.
O modelo inclui pormenores de tecido com efeito enrugado, nomeadamente na zona do decote redondo, e acabamento em camada dupla na bainha, com os folhos sempre em destaque.
Qualquer par de botas vai combinar com a silhueta, desde as de cano alto às mais baixas. Não sendo a melhor opção para combinar com sapatilhas, pode optar por tudo o resto, desde uns mocassins até às sabrinas, nos dias em que a chuva não for uma ameaça.
O vestido custa 29,95€ no site da Zara. Continua disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para descobrir os essenciais da marca espanhola do grupo Inditex para os próximos meses.