O uso dos corpetes teve origem no século XIX, durante o reinado da rainha Vitória, no Reino Unido. Atualmente, filmes e séries de época, como “Bridgerton”, ajudaram a catapultar estas peças para o centro dos holofotes, sendo já um fenómeno na indústria da moda.
Misturando elegância com sensualidade, há muito que deixaram de ser considerados uma escolha controversa. Se antes estavam associados a uma rigidez desconfortável, agora estão a ser incorporados em diferentes peças do guarda-roupa contemporâneo.
A White Deer parece não querer fugir à tendência. Criada em 2018, a insígnia conta com modelos desenhados e produzidos em Portugal e já é uma das marcas mais adoradas pelas influencers portuguesas — especialmente por Madalena Abecasis. Apesar de se ter lançado até no mundo da decoração, as peças de roupa continuam a ser as propostas mais cobiçadas.

Se faz parte das pessoas que adorava ter uma peça deste género, pode apostar no mais recente vestido rosa, curto, fluído e com um padrão floral da etiqueta. Destaca-se não só pela forma como define a cintura, mas também pelos vários folhos na zona da saia.
O decote, em formato coração, dá-lhe um toque romântico, e o corpete, claro, torna a sua silhueta ainda mais elegante. As alças são finas e ajustáveis por um laço e o pormenor dos botões à frente vai fazê-la sentir-se sensual, mas de uma maneira subtil.
O modelo é ideal para qualquer festa ou evento mais formal que tenha nos próximos tempos, como um casamento mais tardio, por exemplo. Ou pode, simplesmente, guardá-lo para as cerimónias do próximo ano. No entanto, tem um toque casual para que o possa usar em muitas outras ocasiões. Combina com um par de sandálias — rasas ou de salto alto — assim como sapatos. Também é uma boa opção para usar num piquenique.
O vestido custa 49,95€ no site da White Deer, que faz envios para Portugal. Os tamanhos S e M continuam disponíveis, mas o L já se encontra esgotado.
Se estiver pronta para aderir à tendência dos corpetes, carregue na galeria para conhecer sete formas diferentes de combinar a peça.