Pode ser associado aos visuais excêntricos de Cruella DeVil ou ao glamour eterno de estrelas como Elizabeth Taylor. A escolha é sua. O vestido polka dot — repleto de pintas, grandes ou pequenas — é um estilo que não pode ser considerado uma tendência, já que nunca chegou realmente a desaparecer.
O print surgiu em meados do século XIX, quando a tecnologia têxtil finalmente conseguiu criar bolas com um espaçamento igual. Porém, só começou a popularizar-se a partir dos anos 20, quando a indígena Norma Smallwood ganhou o concurso de Miss América em 1926, onde desfilou com um fato de banho com este padrão.
Atualmente, enquanto marco do armário feminino, chega ao catálogo de marcas como a Cortefiel. A proposta da marca espanhola vai ser ideal para quem está cansada de ver este estampado em tecidos demasiado escuros, visto que a cor predominante é o branco. E é mesmo muito leve.

Com gola alta e manga comprida, a peça conta ainda com um cinto do mesmo tecido, para estilizar a silhueta. Se precisa de uma proposta que caia bem no seu corpo, o vestido preenche todos os requisitos, também pelo tecido plissado a partir da saia.
Uma das formas mais fáceis de criar um look requintado é apostar neste efeito, visto que são geralmente propostas bastante fluidas e esvoaçantes (quase como uma peça que uma deusa grega usaria). A principal vantagem deste tecido é criar uma figura mais longa e esguia graças à sua verticalidade.
O vestido custa 79,99€ no site da Cortefiel. Continua disponível entre os tamanhos S e XL, mas o XS e o XXL já esgotaram.
Numa altura em que faz chuva, vento, sol e frio, poucos conseguem acertar no que vestir. Para a ajudar, a NiT reuniu algumas das melhores propostas de vestidos que pode acrescentar ao armário para a meia estação. Carregue na galeria para as conhecer.