A criação de um look é sempre mais entusiasmante quando a ganga está envolvida. Quem o diz é a historiadora de moda “Emma McClendon”, na sua obra “Denim: Fashion’s Frontier”, onde analisa as infinitas versões do material. “Tem uma essência brincalhona, como se nos soubéssemos divertir com as roupas”, afirma.
Os vestidos neste material, em específico, sempre foram uma opção para quem quer conseguir ter estilo sem esforço, no entanto, as preferências vão alterando. E se, nem sempre é fácil encontrar uma opção verdadeiramente elegante, nas últimas temporadas as propostas surgem com modelagens mais justas.
Estas têm vindo a destacar-se dentro das passarelas, basta recordar o desfile da Alexander McQueen, por exemplo. Agora é a vez do Lidl apostar na sua própria versão do vestido de ganga, através da sua marca de roupa própria, a Esmara.
A proposta chegou às lojas esta segunda-feira, 24 de março, e destaca-se por ser confortável sem ter uma silhueta demasiado oversized, como vemos muitas vezes.

Feito em 99 por cento algodão, o modelo reinterpreta o vestido camiseiro através do colarinho de aba e do abotoamento frontal. Um dos destaques é o cinto anexado que pode ser removível, mas que permite ajustar a cintura ao gosto de cada pessoa e criar um efeito ainda mais lisonjeiro.
Como a ganga é um material mais robusto, e tem manga comprida, a proposta adequa-se aos dias mais frescos de primavera. Combine-a com umas botas cowboy para um estilo texano ou com um sobretudo e umas sapatilhas All Star, para um visual casual chic.
O vestido custa 12,99€ e está disponível em duas cores, azul e preto, entre os tamanhos 36 e 48. Já o pode encontrar nas prateleiras da cadeia alemã.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.