Flores entrelaçadas, desenhos geométricos ou motivos abstratos. O tecido jacquard, inventado pelo francês Joseph Marie Jacquard, no início do século XIX, tornou-se sinónimo de arte com fios. O que o torna tão especial é permitir criar estampados muito intrincados, resultado que implicava um processo muito demorado até esta invenção.
Desde então, passaram a ser utilizados numa grande variedade de peças de roupa, acessórios e até decoração de interiores. Como dão um toque de sofisticação, tornam-se uma escolha comum para os dias mais especiais como casamentos e batizados, no verão, ou festas de final de ano, no inverno.
É possível que já tenha vários jantares de Natal na agenda e, claro, repete-se o dilema sobre o que vestir. Uma das apostas mais cobiçadas será o novo vestido preto da H&M, uma opção low cost que combina a elegância do material com uma silhueta mais arrojada e divertida.
O modelo curto e sem mangas tem um desenho evasé, também conhecido como silhueta em A, que contrasta o corte estreito em cima com uma bainha mais folgada. Em baixo, destaca-se a costura franzida que cria um pequeno folho que dá volume à proposta.
Destaca-se ainda a gola ligeiramente subida com franzido à frente, assim como as tiras compridas e largas para enlaçar nas costas. É precisamente na parte de trás que surge o pormenor diferenciador: um laço, o toque romântico que cria o equilíbrio com o tom mais escuro.
Uma das vantagens dos modelos pretos é que combinam com tudo. Neste caso, por ser uma proposta curta, a melhor opção é combiná-la com uns botins ou umas botas de cano alto. Como a silhueta já chama à atenção, basta acrescentar uns acessórios mais elegantes.
O vestido custa 29,99€ e está disponível no site da H&M. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XXL.
Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de vestidos que pode usar nas festas e jantares de final de ano (até 30€).