Nos últimos anos, o sucesso do conceito athleisure — uma junção entre “atlético” e “lazer” — trouxe várias tendências desportivas para o mundo da moda. Muita gente se recorda, por exemplo, dos casacos com fecho éclair junto à gola que ganharam popularidade nos finais dos anos 90 e no início dos anos 2000.
A Alexander McQueen e a Balenciaga foram algumas das marcas mais influentes ao incorporarem este apontamento em posições menos convencionais nas roupas, incluindo nos decotes. Embora se tenha popularizado pelo toque utilitário, chamou à atenção enquanto detalhe estético.
Se está atenta ao street style, é provável que já se tenha deparado com outras propostas inspiradas neste estilo. A verdade é que a tendência já chegou às marcas fast fashion e a prova está no novo vestido de malha canelada da H&M, uma proposta que dá alguma elegância à moda casual.
Disponível em quatro cores (branco, preto, cinza e bege), o modelo curto e solto destaca-se sobretudo pelo efeito macio do tecido. Além da gola alta com fecho éclair, distingue-se por detalhes como os ombros muito descaídos, a base direita ou os punhos em malha de canelado fino.
Devido ao formato, existem várias utilizações possíveis para a peça. Pode usá-la sozinha como vestido, claro, mas sendo mais curto, também funciona como uma espécie de sweater ou casaco oversized, por cima de uma saia mais fluida ou de um par de calças, de alfaiataria ou de ganga.
As combinações não se ficam por aí. Nos dias mais frios, pode subir o fecho para sentir maior aconchego, ou então pode brincar com a gola e puxá-la para baixo, criando um decote de ombro a ombro.
O vestido custa 39,99€ e está disponível em exclusivo no site da H&M. Pode comprá-lo entre os tamanhos XXS e XL.
Carregue na galeria para conhecer algumas das camisolas de malha nas quais vale a pena investir para os próximos meses — a partir de 12,99€.