Moda

Novos jeans da Mango adaptam-se a todas as curvas (vão do 32 ao 46)

Em 2024, o modelo continua a ser um dos mais procurados. Destaca-se pelo corte cropped e cintura subida.
É uma modelagem infalível.

No filme “Clash by Night”, lançado nos anos 50, Marilyn Monroe deu vida a uma empregada de uma fábrica de conservas de peixe. A atriz aparece no ecrã com umas calças de ganga que, rapidamente, se tornaram numa peça de desejo devido ao seu corte reto e lisonjeiro.

A estrela de Hollywood tornou-se uma das primeiras mulheres e estrelas de cinema a usar jeans. Sempre atenta às tendências, queria um estilo casual e, ao mesmo tempo, sexy e rebelde — e acabou por popularizar um estilo que nunca mais desapareceu da indústria.

Todos os anos, as lojas enchem-se de novas versões straight, conhecidas por favorecerem quase todas as mulheres. Se anda à procura do par ideal, pode encontrá-lo na Mango, que acabou de lançar um modelo disponível em 14 tamanhos.

Conta com pormenores de costuras.

Trata-se de um modelo marcado pela linha reta da cintura até a bainha, sem apertar muito nas pernas. Fabricado 100 por cento em algodão, o modelo cropped conta ainda com umas costuras situadas frontais que conferem um toque moderna. As mulheres mais baixas, por exemplo, devem optar por jeans de cintura para evitar que as pernas pareçam mais curtas.

Quanto ao corte reto, estas calças fazem parte de um grupo restrito de peças que valorizam as curvas femininas. O modelo realça a silhueta e alonga as pernas — quer opte por um corte cropped ou por uma bainha descida — e ajuda a favorecer o rabo sem recorrer aos agachamentos.

As mulheres mais altas também ficam bem com calças deste estilo, pois ajudam a criar uma linha vertical que alonga a figura. Tudo depende do styling, sendo que a peça descontraída pode ser combinada com sapatilhas, botas ou sapatos mais elegantes.

As calças custam 29,99€ no site da Mango e estão disponíveis entre os tamanhos 32 e 46. Pode optar por três tons diferentes: preto, azul-escuro e azul.

A Mango Outlet está com descontos até 85 por cento e há dezenas de peças a partir de 1,99€. Carregue na galeria para as conhecer.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT