Moda

O anel anti-stress de Micaela Oliveira transforma-se em três peças únicas e delicadas

A novidade nasceu da colaboração da designer portuguesa com a Tashi Jewels. É uma criação versátil e repleta de significado.
A peça decompõe-se.

Micaela Oliveira é um dos nomes mais requisitados da moda nacional, sobretudo por celebridades. Já vestiu nomes como Cristina Ferreira, Rita Pereira e Diana Chaves, com criações que vão do pronto-a-vestir à alta costura. O núcleo do seu trabalho são, contudo, os vestidos de noiva. O universo nupcial foi precisamente onde foi buscar inspiração para criar a sua primeira peça de joalharia numa colaboração com a Tashi Jewels.

“[A marca] desafiou-me para lançar uma joia e optei por um anel”, conta à NiT a designer natural da Trofa. “É um complemento para os meus vestidos, simples de usar, e que as mulheres acabam por gostar.” Embora tenha sido pensado como um anel de noiva, o acessório tem outras particularidades distintivas. Pode ser usado de três formas diferentes e ajuda a combater o stress.

Micaela optou por transportar a versatilidade que aplica à criação das suas peças de roupa para o mundo das joias: “A peça decompõe-se em três. Normalmente, utilizo muito esta técnica na moda nupcial pela mutabilidade que tem e para que a cliente acabe por usufruir do dia da melhor forma”.

O mesmo acontece com o anel, uma joia compacta em prata com uma linha de ouro. Porém, o aro central é adornado com pedras na cor Rose France que criam uma textura única. No interior do mesmo, estão gravadas várias flores — um símbolo da família — juntamente com o monograma da criadora.

“Fui buscar estes tons de rosa que acabam por nos transportar para um mundo encantado, mas com uma certa atitude”, acrescenta. “Esta peça não representa apenas a relação em termos de casal.” Micaela revela ainda que o objeto foi pensado com base num vestido na mesma cor que Rita Pereira usou no festival de Cannes, em 2018, assinado pela estilista portuguesa. “Por isso é que há assimetria e uma disposição irregular das pedras rosa, que lembram o corte do modelo.”

O anel inclui também um aro que produz um efeito rotativo anti-stress. Nas situações em surge algum desconforto, por vezes, a realização de um movimento regular e repetitivo pode trazer algum alívio nos momentos de leve ansiedade. Esse gesto também permitirá à cliente criar um outro tipo de ligação com o anel, que adquire uma outra função.

“Quem escolhe uma criação Micaela Oliveira, seja um vestido ou joia, quer sentir-se, de alguma forma, especial e bonita. Tenho a honra de estar presente nos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, destaca a designer.

No entanto, apesar do sucesso do lançamento, não pretende entrar no mundo da joalharia em nome próprio. Opta por explorar este universo criativo com a ajuda de quem está inserido no segmento e quem dele mais percebe: “Dentro da minha área, sei qual é a nobreza dos tecidos e diferenciar a qualidade dos materiais. Em relação à joalharia, é preciso ter realmente capacidade para identificar os materiais”, conclui.

O anel custa 319€ e está disponível no site da Tashi, apenas nos tamanhos 18 e 20, uma vez que o 16 já se encontra esgotado. Carregue na galeria para conhecer outras peças que fazem parte do catálogo da marca de joalharia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT