Moda

O arrojado (e curtíssimo) vestido de noiva de Joana Amaral Dias

A opção pouco consensual foi a estrela do “casarraial” que teve lugar este sábado, 17 de setembro.

Pode dizer-se que é pouco comum o vestido de noiva de um casamento ser revelado em direto, na televisão nacional. Foi precisamente isso que fez Joana Amaral Dias no início do mês, quando decidiu mostrar a peça no programa da TVI “Dois às 10”.

Pois bem, duas semanas depois, a comentadora subiu ao altar com o vestido de corte muito pouco usual. Tradicional, só mesmo a cor branca.

O vestido de cinco peças chegou à cerimónia em toda a sua glória. Inspirado num triquini, assenta no conceito de praia, que inspirou também a inclusão de discretos motivos como estrelas e conchas.

Conforme já havia sido revelado, o objetivo era que o vestido fosse perdendo algumas das peças ao longo do dia, tornando-se mais simples e informal. A primeira a cair foi o véu semitransparente.

O modelo destaca-se pelo corte assimétrico, com ombreiras bordadas à mão e camadas de franja prateada em cascata. É aberto na zona da cintura e a união frontal do top à parte de baixo é feita através de apliques dourados, com uma estrela no mesmo tom. O vestido demorou quatro meses a ser produzido e é da autoria do atelier Nadine’K Couture.

O evento celebrou a união da psicóloga e comentadora de 47 anos com o namorado, Pedro Pinto. A festa decorreu no Algarve e apostou num conceito diferente. O “casarraial” teve direito a touro mecânico, zumba e patins.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT