Moda

O arrojado vestido da Mango que tem dado muito que falar nas redes sociais

O modelo cria a ilusão de que a cintura é estreita e definida. Tem um estampado que não passa despercebido.
É perfeito para o verão.

As combinações de cores improváveis são, muitas vezes, aquelas que melhor funcionam. Um dos primeiros a prová-lo no mundo da mdoa foi o designer Yves Saint Laurent, na década de 60, ao inspirar-se nas obras do artista holandês Piet Mondrian. As suas pinturas abstratas e decompostas em blocos de cor foram transformadas em vestidos arrojados.

Atualmente, a tendência do colour block – ou blocos de cor, numa tradução literal – é uma das apostas mais populares nos dias mais quentes. A mistura de tonalidades garridas cria um guarda-roupa energético e que não passa despercebido.

Uma das novidas propostas da Mango dá o exempo. O vestido estampado, em tons de laranja e roxo, está a deixar a Internet apaixonada. É a peça mais elogiada num vídeo partilhado no TikTok pela influencer portuguesa Anna Sanzhak, que já conta com dezenas de milhares de visualizações.

@annasanzhak

This collection is so beautyyyy 🧡 @Mango #Dresses #Dress #Mango #Summer #SummerCollection #SummerVibes

♬ son original – SpeedSongs

Feito num tecido fluido, o desenho destaca-se pelo corte evasé pelo joelho e a gola redonda. Outro dos detalhes que mais chamam à atenção são os recortes nas zonas laterais da cintura que criam a ilusão de que é mais estreia e definida.

Embora o padrão seja abstrato, parece recriar um estampado floral com motivos roxos sob um tecido alaranjado. É uma peça que pode ser usada num sunset, em jantares com amigos ou até num casamento, caso queira destacar-se das restantes convidadas na cerimónia.

O vestido custa 39,99€ no site da Mango, e está disponível entre os tamanhos XXS e XXL.

Carregue na galeria e conheça uma seleção de vestidos da Zara onde deve investir nos saldos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT