Moda

O biquíni carioca de Carolina Patrocínio que tornou sexy um padrão inesperado

A apresentadora de 35 anos passou o fim-de-semana em família. O conjunto que escolheu realça o corpo tonificado e bronzeado.
Os dias foram passados em Évora.

É uma das personalidades com mais influência no Instagram e os looks que Carolina Patrocínio partilha são sempre alvo de centenas de comentários. Na segunda-feira, dia 19 de setembro, publicou uma fotografia onde exibia um biquíni que deixou os seguidores intrigados. No dia de descanso no Redondo, em Évora, usou um modelo tingido artesanalmente.

A apresentadora de televisão de 35 anos não apostou numa etiqueta nacional. Em vez disso, recorreu à etiqueta brasileira Galpão 51, especializada em moda de praia feita à mão no Rio de Janeiro. Esta identidade carioca traduz-se em cores, estampas e os cortes mais reveladores tão característicos daquela cidade e do próprio Brasil.

O objetivo, em cada coleção, é refletir a cultura “praiana”, um estilo de vida de quem mora no litoral brasileiro. Neste caso, a proposta escolhida por Carolina Patrocínio aposta num padrão tie-dye que remete para a flor de hibisco, devido à forma como o vermelho e o branco se misturam com fluidez. Não é habitual vermos este estampado no swimwear, mas a abordagem colorida e descontraída da técnica, popularizada pela cultura hippie nos anos 60 e 70, tem vindo a conquistar a geração Z e a invadir vários segmentos.

Os dias de sol ainda não acabaram.

O design da parte de cima apresenta um formato triangular clássico, com um decote profundo. Apesar de não ser o corte mais inovador, o tecido estampado faz toda a diferença. Além disso, conta com alças ajustáveis para garantir o suporte necessárioe as almofadas das copas podem ser removidas.

A parte de baixo do modelo conta com cintura de altura média e um cós ligeiramente subido. Este corte em asa delta permite um estilo personalizado, uma vez que pode ser usado acima ou sobre o quadril. O biquíni custa 64€ no site da Galpão 51, que vende internacionalmente. Porém, já só está disponível em dois tamanhos, o M e o L.

Carregue na galeria para ver os biquínis de várias celebridades portuguesas que têm feito sucesso este verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT