Moda

O biquíni degradê que Liliana Filipa adora é muito confortável e custa apenas 40€

Este estilo não é visto muitas vezes nas praias e nas redes sociais, mas é ideal para quem gosta de um toque de cor discreto.
É lindo.

Muitas tendências vão e vêm, sendo que algumas nunca pegam. Ou seja, não chegam a ser adotadas pela maioria e acabam por cair no esquecimento geral. É o caso do efeito degradê — que aplicado às cores significa a passagem subtil de um tom mais escuro a um mais claro —, nomeadamente nas peças de roupa. Apesar de não ser uma grande trend, tem alguns seguidores dedicados, tal como a influencer Liliana Filipa, que usou um biquíni da Calzedonia com este estilo durante uma passagem por Sesimbra.

A história deste padrão multicolorido remonta ao século XIX,e foi criado com o objetivo de refletir nos têxteis os gradientes dos tons que se encontram na flora e fauna. Esta técnica de coloração tentava reproduzir as nuances das cores naturais das flores, por exemplo, que raramente apresentam tons sólidos e homogéneos. Mais tarde foi adotado pela estética psicadélica dos anos 70 (a par com o tie-dye) e passou a ser visto em inúmeras peças de roupa multicoloridas, que se afastavam da sobriedade monocromática que imperava até então.

Apesar de não estar muito massificado, o padrão já conquistou algumas celebridades. Em 2015, Taylor Swift usou um vestido nos Grammys cuja cor mudava gradualmente de azul marinho para um mais escuro. No mesmo ano, a atriz Lily Collins optou por algo idêntico, mudando apenas os tons escolhidos — que eram um pouco mais dramáticos e escuros. Sandra Bullock, Salma Hayek e Julianne Moore foram outras celebridades que também já foram vistas com este padrão.

É verdade que o degradê não é a opção mais famosa quando se trata de vestuário, mas é uma das abordagens mais populares no que diz respeito ao cabelo. O ombré é uma técnica de coloração capilar que se baseia no mesmo princípio de transição entre tons que se tornou popular nos anos 2000. A artista Aaliyah, que surgiu com o cabelo mais escuro nas raízes, e claro nas pontas, foi a grande percusora da tendência. Desde então que Britney Spears, Alexa Chung, Vanessa Hudgens, Beyoncé e Jared Leto já optaram por este tipo de coloração.

Com o passar dos anos os tons escolhidos para esta técnica evoluíram, afastando-se um pouco dos looks mais naturais. Atualmente, os degradês podem ser feitos nos cabelos numa vasta gama de tons. Podem ir do roxo ao rosa, do azul ao loiro, entre várias outras combinações de cores.

Uma proposta fofinha.

No caso do biquíni usado pela influenciadora portuguesa, este vai-se transformando de um lilás desvanecido para um azul marinho muito claro, tornando-o numa proposta perfeita para a praia. O soutien de formato triangular é ligeiramente almofadado, que proporciona um efeito natural e uma confortabilidade adicional. Ambas as peças do conjunto têm orlas onduladas, que lhes confere um toque se sensualidade.

A parte de cima está disponível nos tamanhos 32, 34, 36 e 38. A de baixo existe em S, M e L. Custam 20€ cada e podem ser adquiridas tanto nas lojas físicas como no site da Calzedonia.

Carregue na galeria e conheça os biquínis de outras celebridades e influencers portuguesas que têm feito furor durante o verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT