Moda

Este é o blusão acolchoado com capuz mais prático da estação

A peça leve e descontraída da cadeia portuguesa tem capuz e um tecido impermeável que protege da chuva.
A nova flagship store da Parfois, no Amoreiras Shopping Center.

Em 1937, Charles James criou uma das primeiras versões de que há registo na história dos casacos acolchoados. Era uma peça feita para usar de noite e, curiosamente, dentro de casa. A sua confeção recorreu às mesmas técnicas que são usadas para fazer um edredom de cama.

Passados 62 anos, em 1999, Alexander McQueen e Maison Margiela trataram de os transformar oficialmente numa peça de moda que desfilou finalmente nas passerelles de importantes eventos de moda. Este passo foi importante para a estética que, durante muitos anos era tida exclusivamente como de vestuário de neve. 

A proposta de Margiela acabou mesmo por ficar eternizada como o Santo Graal dos casacos acolchoados para os aficionados do vintage — parece, literalmente, um edredom com mangas.

casaco
As propostas de Alexander McQueen e Mason Margiela, respetivamente.

Hoje, os casacos acolchoados já ocupam confortavelmente o seu lugar cativo nas tendências. São uma das peças-chave para o outono/inverno de 2021 e a Parfois tem um dos modelos mais práticos que podemos encontrar nas fast fashion.

Trata-se de um casaco acolchoado com capuz, em tecido leve e com um corte oversized, que pode vestir por cima de qualquer peça de roupa sem constrangimentos. Custa 69,99€ e está disponível nas lojas físicas e online da marca portuguesa num tamanho único.

A seguir, carregue na galeria para conhecer outras sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT