Moda

O bomber jacket ao estilo “Top Gun” que torna qualquer look menos aborrecido

A peça tornou-se a imagem de marca de Tom Cruise, mas surge numa proposta com detalhes muito mais femininos.
A proposta não é apenas para esta estação.

Se pensamos no bomber jacket, existe uma associação quase imediata ao look “Top Gun”. O filme é um dos responsáveis pelo sucesso da peça nos anos 90 devido ao icónico casaco cáqui. Agora, em 2022, a produção “Top Gun: Maverick” voltou a ter uma das estreias mais impressionantes dos últimos anos. E, como é óbvio, voltámos a ver Tom Cruise com este look.

Estas peças surgiram na Europa na década de 50, muitos anos antes da longa-metragem de 1986, e foram popularizadas pelas forças aéreas europeias. Mais tarde, foram adotadas por subculturas e acabaram por fazer o seu caminho até à indústria da moda. Hoje, não é surpresa nenhuma que os bombers façam parte das coleções de grandes marcas de vestuário na indústria da moda. E com várias interpretações.

O efeito acolchoado veio para ficar.

Ainda assim, o estilo com uma aparência algo militar continua a ser um dos preferidos da maioria. Na Brownie, por exemplo, encontra uma proposta feminina do casaco que está no topo das tendências. Além disso, a cor sóbria, como Pete Mitchell usava, é uma das que mais condizem com a estação atual, e combina na perfeição com a maior parte das tonalidades priorizadas nestes meses.

Outro aspeto positivo é que não precisa de ter medo de o look ficar demasiado masculino. O corte cropped da peça, que fica à altura da cintura, alia-se ao facto do tecido nylon não ser demasiado volumoso. Ou seja, apesar de ter acolchoado, não dá um aspeto pesado a quem veste a proposta.

O bomber jacket custa 79,90€ no site da Brownie e existem três opções de tamanhos. Pode escolher o XXS, o XS-S ou o S-M.

Se quer comprar outros modelos casacos que nunca vão sair de moda, carregue na galeria e descubra sugestões de pelo sintético.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT