Moda

O bouclé da Chanel está mais na moda do que nunca — e a culpa é das redes sociais

O casaco e saia já era uma tendência antiga, mas 60 anos depois ainda está na moda.

O bouclé já era usado há vários séculos nas roupas e mobiliário, mas foi Coco Chanel quem o colocou no mapa da indústria. O conjunto de casaco e saia de alfaiataria masculina em bouclé criado por Gabrielle “Coco” Chanel nos anos 50 ficou para sempre marcado na história da moda e hoje, 60 anos depois, ainda é tendência. 

Apesar de as tendências serem sempre cíclicas — isto é, começam e terminam a cada estação — o aparecimento das redes sociais fez com que este processo se acelerasse bastante. Basta que uma celebridade publique uma foto com o seu último look ou que algum influencer diga que gosta de uma certa peça, e tudo começa em efeito de dominó.

Esta tendência não durou apenas um ano, nem uma década, mas sim 60 anos. O próprio tecido, fabricado a partir de uma lã específica, era associado a um estilo mais clássico e para um público de luxo — como o público de Chanel. Nos anos 50, este conjunto era considerado a “coisa mais chique que se podia vestir”.

chanel
O bouclé original.

Hoje em dia, com o surgimento de recriações em quase todas as lojas de fast fashion, o modelo ficou mais acessível e a tendência explodiu. Além disso, estas marcas arranjaram maneira de enquadrar o bouclé em modelos mais casuais, que podem facilmente ser conjugados com outras peças — conferindo um tom mais leve e jovial ao look.

Na coleção de inverno passada, para a temporada de 2020/2021, vimos muitas peças em bouclé nas passerelles e lojas. Esta estação não vai ser diferente. Assim que as temperaturas começarem a baixar, vamos começar este tecido na rua e nos feeds de Instagram de celebridades e influencers um pouco por toda a parte.

Se acha que este tecido é difícil de conjugar para poder usar no trabalho ou num jantar com amigas, clique na galeria e para conhecer sete looks de celebridades e it girls inspirados nesta tendência.

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