Moda

O cardigan intemporal da Massimo Dutti que todas as mulheres precisam ter no armário

Faz parte da nova coleção e tem um padrão listado a preto e branco. Pode também ser utilizado como camisola.
Faz parte da nova coleção.

Embora nos últimos dias o sol tenha andado à espreita e o calor se tenha feito sentir um pouco, a verdade é que ainda falta um mês para o inverno acabar. O frio vai continuar a fazer parte da rotina e como tal os agasalhos não podem ficar esquecidos em casa. Se gosta de estar confortável e quente, mas mesmo assim não abdica de ter um look elegante, um cardigan é sempre uma ótima opção.

Este termo inglês descreve um “casaco de malha justo ao corpo” e foi cunhado no século XIX graças a James Thomas Brudenell, o sétimo conde de Cardigan. O general inglês foi destacado na guerra da Crimeia e, conta a história, lançou o estilo ao usar estas peças de roupa enquanto liderava as batalhas.

Os anos decorreram, mas estes modelos nunca saíram de moda. São intemporais e, de uma forma ou outra, fazem parte dos básicos incontornáveis dos nossos armários: afinal, combinam com vários estilos e podem ser usados em ocasiões.

Se ainda não tem uma destas propostas no armário, a Massimo Dutti tem um modelo ideal na nova coleção.

Está disponível em vários tamanhos.

Apresenta um padrão listado, preto e branco, que nunca passará de moda e remete para a famosa Marinière. A camisola criada nos anos 80 por Jean Paul Gaultier em homenagem a Coco Chanel, que em 1919 havia lançado uma proposta semelhante — e com o mesmo nome.

Aliás, apesar de ser um cardigan, uma vez que fecha completamente (graças aos botões dourados na parte frontal) pode ser usado como uma camisola. É ainda uma ótima proposta para construir camadas e pode ser utilizado com um sobretudo por cima.

A peça de malha (composta maioritariamente por algodão) conta ainda com um decote redondo, que lhe confere um toque mais elegante e romântico.

O modelo custa 89,95€ no site da Massimo Dutti e está disponível entre os tamanhos S e XL.

Carregue na galeria para ver alguns dos vestidos que ainda pode comprar nos saldos da Zara por 7,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT