Moda

O casaco da Mango prova que as baixinhas também podem usar modelos oversized

Apesar de serem tendência, as opções largas nem sempre têm as proporções certas. Este modelo segue o estilo sem exageros.
A peça é feita com lã reciclada.

Quando os memes se tornaram numa das principais formas de comunicação entre a geração Z, percebemos que a Internet não perdoa. No mundo da moda, Kendall Jenner é um dos nomes mais influentes da indústria, mas isso não a impediu de protagonizar uma destas pérolas digitais. No dia em que publicou uma imagem com um casaco vermelho volumoso, as proporções exageradas do agasalho tornaram-se numa chacota que percorreu toda a Internet.

A verdade é que, apesar da imagem viral, todos os anos, os casacos oversized continuam a dominar a estação fria. Recentemente, vimos o design exagerado nos desfiles da Alaïa, na Balmain e, claro, na Balenciaga. No entanto, com este fascínio crescente com tamanhos megalómanos, torna-se difícil encontrar modelos grandes e largos que não nos engulam por completo.

Refinado e elegante, o sobretudo de lã da Mango decidiu dar resposta a esta necessidade. Apesar de manter uma modelagem superdimensionada, relativamente comprida e ampla, continua a notar-se que foi desenhada a pensar no corpo humano. O segredo, quando apostamos nesta tendência, está sempre em acertar nas proporções que não tornam o nosso outfit risível.

A cor é muito sedutora.

O design feito à mão e fabricado em lã reciclada é, muito provavelmente, uma das propostas mais sofisticadas que contra na marca espanhola. O tom de azul-petróleo que pinta a peça ajuda a dar vida à proposta, visto que está no meio de inúmeros casacos em tons de bege, cinza e preto.

Um detalhe que faz toda a diferença é a costura do ombro caída, uma forma subtil de apontar para o estilo oversized da proposta. Neste lançamento da etiqueta do grupo Inditex, está a prova de que a tendência não tem sempre de passar por silhuetas tão arrojadas que nos fazem questionar se devem ser usadas na rua.

O casaco não é uma das peças mais baratas que encontra na marca, já que custa 119,99€, mas reúne todos os critérios para ser um investimento a longo prazo. Está disponível entre os tamanhos XXS e XXL.

Carregue na galeria para conhecer sugestões de casacos camel  que vão resistir ao teste do tempo no seu armário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT