Moda

O casaco de malha quente e fofo que a vai levar de volta à sua infância está na Zara

A peça é absolutamente irresistível, e ficar-lhe indiferente vai ser muito complicado, especialmente se é fã de Winnie The Pooh.
Quem consegue resistir-lhe?

Provavelmente já ouviu esta frase centenas de vezes, mas a verdade é que a moda — ou se preferir, a roupa — cumpre mais do que uma tarefa. Para além de nos cobrir o corpo, cumprido a sua função de proteção, serve também para nos ajudar a exteriorizar a nossa personalidade, mostrando ao mundo quem somos através de brincadeiras feitas com camisolas, estampados, calças ou sapatos. Ou seja, a moda também existe para que nos possamos divertir com ela, e parte dessa diversão inclui a possibilidade de nos transportar atrás no tempo.

A Zara fez exatamente isso com este casaco especial do Winnie the Pooh, um urso afável e amigável, embora algo ingénuo. Todos nos lembramos das aventuras deste urso molengão — sempre em busca do seu amado mel — e uma das mais inesquecíveis figuras do imaginário infantil.

Construída essencialmente em acrílico — uma fibra sintética macia usada para substituir a lã — esta peça monta-se numa espécie de patchwork: tem uma zona com a palavra Winnie, outra só com a inicial W, uma com o corpo e o rosto do urso tricotado, e ainda outras com flores, quadrados e abelhas com o urso.

Ou seja, todos os elementos que faziam parte do desenho animado britânico, criado por A. A. Milne, em 1926, e que mais tarde se transformou em séries de desenhos animados e filmes estão ali presentes.

Este casaco de malha aconchega o corpo e a alma.

Como já dissemos anteriormente, a moda também pode ser divertida — e, neste caso específico, não se pode dizer que exista uma forma melhor e outra pior de conjugar esta peça. Divirta-se e isso irá notar-se, seja o que for que combine com ela. No entanto, se quiser duplicar a dose de diversão, para além do casaco, também poderá encontrar na Zara um pullover de manga curta semelhante ao casaco. Ou seja, pode usar estas duas peças de forma conjunta ou em separado.

Este casaco, que não vai deixar ninguém indiferente, está disponível para compra em várias lojas da marca e no site por 39,95€, e ainda que seja feita de uma fibra sintética, precisa de cuidados para garantir que não perde a sua qualidade. Para isso, deve sempre ser lavada a 30.° graus — no máximo — e o processo de centrifugação deve ser baixo para garantir que não existe muita fricção. Químicos fortes são dispensáveis e lavagens a seco, também.

Carregue na galeria para descobrir todos os todos os detalhes da frente e costas deste divertido casaco da Zara.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT