Moda

O casaco que nunca passa de moda está na Bimba y Lola — e tem 70% de desconto

É uma versão atualizada e cool do modelo que foi apresentado há décadas pela Chanel, e que ainda hoje é tendência.
Não vai acreditar no preço.

Existem peças de roupa que por muito tempo que passe, teimam em não sair de moda. Em alguns casos, isso acontece por se tratarem de modelos simples e básicos. Noutros, por insistência de marcas que os têm como produto assinatura. O casaco em tweed faz parte desse grupo. Agora, graças à Bimba y Lola, é reinventado numa versão (bem mais acessível) e super cool. 

Para que tenha ideia da sua intemporalidade, o modelo foi apresentado pela primeira vez durante a década de 50. Para o fazer, Gabrielle Chanel  inspirou-se nos códigos de alfaiataria do vestuário masculino — mais concretamente do Duque de Westminster. Passados todos estes anos, e graças a um enorme esforço feito por Karl Lagrfeld, a peça continua a ser um sinónimo de sofisticação e de elegância.

O que a marca espanhola apresenta não é exceção. A grande diferença está na forma como a Bimba y Lola o decidiu reinventar, uma vez que, e apesar de dar uso ao tweed, opta por cores e acabamentos que lhe atribuem um aspeto mais atual e cool. 

Quem lhe resiste?

No site da marca, o modelo aparece conjuntamente com uma saia, mas a verdade é que não precisa desta para o vestir. É perfeitamente adaptável a outros tipos de peças. 

Para quem o quiser usar num look mais casual, facilmente poderá fazê-lo conjugando-o com uma T-shirt ou sweat branca e um par de calças de de ganga. Finalizando tudo isto com umas sapatilhas ou umas botas de cano baixo, semelhantes às da imagem.  

Já para quem quiser vesti-lo e criar um coordenado mais formal, umas calças pretas vincadas tipo pantalom, e uma camisa branca são a solução ideal. Para completar o conjunto, recorra a acessórios em tons de dourado como brincos ou colares mais largos. 

A melhor parte desta peça é, sem dúvida, o preço, que desceu abruptamente, passando dos 165€ para os 49€. Existem já poucos exemplares, por isso, corra para as lojas.

Carregue na galeria e descubra ainda as cinco melhor formas de usar calças skinny esta estação. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT