Moda

O desfile de moda com cães robóticos que se tornou viral parece saído de “Black Mirror”

A Coperni surpreendeu com uma apresentação futurista na semana da moda de Paris. As imagens são incríveis.
Um momento incrível.

Em setembro, Bella Hadid desfilou na passarela com um vestido que foi pintado com látex diretamente no seu corpo, invenção da Coperni. Sete meses depois, a mesma mesma marca voltou a criar um momento na semana da moda de Paris, que aconteceu este sábado, 4 de março, e que se tornou logo viral. A apresentação não contou apenas com modelos, mas também com cães robôs.

Na coleção de outono-inverno de 2023, a etiqueta francesa foi uma das presenças mais antecipadas. E não desiludiu. Com ajuda da tecnologia, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, os diretores criativos da marca colocaram os animais robóticos a interagir com as modelos. Enquanto estas desfilavam, os cães ora lhes tiravam peças de roupa que tinham vestidas, ora lhes passavam acessórios.

As reações à apresentação da Coperni não tardaram e rapidamente surgiram nas redes sociais comparações ao episódio “Metalhead”, da série “Black Mirror”. No entanto, o conceito por trás da coleção não é tão aterrorizador como o cenário distópico da produção. Na verdade, foi inspirado na fábula “O Lobo e o Cordeiro”, de Jean de la Fontaine, com as manequins e os robôs a representarem os cordeiros e os lobos, respetivamente.

O paralelismo com o desfile de primavera-verão de 1999 de Alexander McQueen foi inevitável. Na altura, o designer britânico, conhecido pela sua visão disruptiva, terminou a apresentação com o vestido branco da modelo Shalom Harlow a ser pulverizado e pintado na passarela com a ajuda de um robô que projetava tinta.

Carregue na galeria para ver mais imagens do desfile.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT