Em setembro, Bella Hadid desfilou na passarela com um vestido que foi pintado com látex diretamente no seu corpo, invenção da Coperni. Sete meses depois, a mesma mesma marca voltou a criar um momento na semana da moda de Paris, que aconteceu este sábado, 4 de março, e que se tornou logo viral. A apresentação não contou apenas com modelos, mas também com cães robôs.
Na coleção de outono-inverno de 2023, a etiqueta francesa foi uma das presenças mais antecipadas. E não desiludiu. Com ajuda da tecnologia, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, os diretores criativos da marca colocaram os animais robóticos a interagir com as modelos. Enquanto estas desfilavam, os cães ora lhes tiravam peças de roupa que tinham vestidas, ora lhes passavam acessórios.
As reações à apresentação da Coperni não tardaram e rapidamente surgiram nas redes sociais comparações ao episódio “Metalhead”, da série “Black Mirror”. No entanto, o conceito por trás da coleção não é tão aterrorizador como o cenário distópico da produção. Na verdade, foi inspirado na fábula “O Lobo e o Cordeiro”, de Jean de la Fontaine, com as manequins e os robôs a representarem os cordeiros e os lobos, respetivamente.
O paralelismo com o desfile de primavera-verão de 1999 de Alexander McQueen foi inevitável. Na altura, o designer britânico, conhecido pela sua visão disruptiva, terminou a apresentação com o vestido branco da modelo Shalom Harlow a ser pulverizado e pintado na passarela com a ajuda de um robô que projetava tinta.
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