Moda

O efeito borboleta do look delicado e muito feminino de Maria Cerqueira Gomes

Apostando num visual monocromático, a apresentadora provou que a simplicidade e um conceito bem definido são os seus trunfos.
Continua o esquema monocromático.

Semana após semana, Maria Cerqueira Gomes tem provado que a cor é uma das suas maiores aliadas. Iniciou a condução de “Uma Canção Para Ti” em tons neutros, como o branco e o preto, e desde então segue uma linha monocromática. Supreendeu com amarelo, azul, rosa, laranja e, na mais recente emissão do concurso, optou por um tom de roxo sedutor.

Embora a cor seja associada à realeza, não foi através da opulência — como aconteceu com o seu look “Cisne Negro” — que a comunicadora se destacou. Já conhecida pela sua versatilidade, desta vez, foi graças aos detalhes e à elegância da simplicidade que a estrela da TVI cativou os telespetadores.

“A borboleta está a chegar à sua TVI”, escreveu a apresentadora no seu Instagram. Com o avançar das galas, tornou-se um dado adquirido que seguir um tema é a estratégia da colega de Manuel Luís Goucha. Neste caso, foram os acessórios, como as molas para o cabelo, as pulseiras e os anéis da Pricci que deram vida a esta visão.

Tornou-se uma borboleta em palco.

Para dar continuidade à estética etérea e relativamente inocente do visual, o vestido com pormenores drapeados e uma abertura lateral reforçou este lado jovial da condutora do programa. A peça apresenta um corte cruzado no peito, que culmina numa saia fluida e esvoaçante.

O nome por trás da criação é o atelier Rosa Clará, uma marca espanhola conhecida pelos vestidos de noiva. Abriu a sua primeira loja em 1995, em Barcelona, e desde então tem combinado a elegância e a feminilidade em peças adaptadas a cada cliente. Porém, a designer da insígnia homónima também oferece propostas de festa que, tal como se vê na criação escolhida por Maria Cerqueira Gomes, aplica os mesmos códigos estéticos.

Na maquilhagem, a apresentadora apostou num numa sombra dourada, quebrada por apontamentos de roxo no canto do olho, um trabalho de Marta Cruz. O penteado de Helena Vaz Pereira também ajudou a tornar o coordenado mais coeso. Por fim, os sapatos transparentes são da Aldo.

Carregue na galeria para recordar os looks usados por Maria Cerqueira Gomes nas anteriores galas de “Uma Canção Para Ti”. O efeito borboleta do look delicado e muito feminino de Maria Cerqueira Gomes O efeito borboleta do look delicado e muito feminino de Maria Cerqueira Gomes

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT