Moda

O glamoroso look dourado de Diana Chaves que combina elegância e ousadia

A proposta usada em “Casados à Primeira Vista” mistura uma estética de festa com o valor de uma peça de ocasião.
A peça é da criadora portuguesa Micaela Oliveira.

Acompanhar o programa “Casados à Primeira Vista”, na SIC, é entrar numa viagem semanal pelas escolhas visuais de Diana Chaves. A apresentadora camaleónica que conduz o reality show tem complementado o drama e as narrativas do programa com escolhas de vestidos sempre imprevisíveis. Se numa semana aposta no glamour, na emissão seguinte podemos ver algo completamente diferente, mais arriscada e menos usual.

Este domingo, dia 22 de maio, a também modelo e atriz apareceu a brilhar. O vestido curto, coberto de lantejoulas douradas apresenta texturas reminiscentes do icónico top de Paco Rabanne semelhante a uma cota de malha. A peça ainda apresenta um corte entre o top e a saia, quebrando a silhueta de forma muito elegante.

O styling é de Tiago Filipe Baptista.

A criação tem etiqueta nacional — a designer Micaela Oliveira transportou a sua preocupação com linhas femininas para o armário de Diana Chaves. Apesar de ser conhecida pelo seu trabalho na moda nupcial, os seus desenhos destacam-se pelo equilíbrio entre a delicadeza e a sensualidade.

Olhando para vestido usado por Diana Chaves podemos ver esta dualidade. É, simultaneamente uma proposta de gala, mas também um look de festa. Não falamos, contudo, de uma festa qualquer. O desenho, as lantejoulas e todo o brilho remete para as lendárias celebrações noturnas na famosa discoteca Studio 54, em Nova Iorque, um marco dos anos 70 e 80.

Carregue na galeria para ver alguns dos looks usados por Diana Chaves ao longo desta edição de “Casados à Primeira Vista”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT