Moda

O icónico “vestido jornal” de Carrie Bradshaw foi vendido por 15 mil euros

A peça da Dior que se tornou célebre num dos episódios da série "O Sexo e a Cidade" foi vendida a preços exorbitantes num leilão online.
A peça tornou-se num ícone.

Se é fã da série “O Sexo e a Cidade”, conhece bem este vestido. Era “só” mais uma das peças do guarda-roupa de sonho da protagonista, Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. Nenhuma mulher ficou indiferente ao vestido estampado com efeito de páginas de jornal que a personagem usou na terceira temporada.

Carrie, que curiosamente se dedicava à escrita, usou uma criação de John Galliano, quando ele ainda era diretor-criativo da Dior. Foi apresentada pela primeira vez numa coleção de outono de 2000 e tornou-se num dos verdadeiros ícones da série — e acabou de ser vendida a preços exorbitantes.

O “vestido jornal” esteve à venda num leilão online da plataforma Bonhams, juntamente com outras peças do estilista John Galliano, criadas durante a fase em que o britânico estava à frente da Dior. Estimava-se que a icónica peça fosse vendida por, no máximo, 1000€, mas parece que os colecionadores não queriam perder a oportunidade única de adicionar o vestido à coleção. O preço superou todas as expetativas: 15,3 mil euros.

Se também ficou fascinada com a criação de John Galliano, não precisa de gastar tanto dinheiro: pode encontrar um vestido curto com a mesma estética na Stradivarius. Apresenta um estampado ainda mais gráfico, através de blocos pretos muito contrastantes com as letras numa fonte muito reduzida. Também difere na bainha, que não segue o mesmo corte assimétrico.  

As principais semelhanças, além do padrão, passam pelas alças finas que seguram um decote com um pormenor drapeado. O comprimento mantém-se curto, também abraça a silhueta de uma forma perfeita e é tudo o que pedimos para o verão — fresco, mas cheio de estilo. Pode encontrar o vestido por 19,99€ no site da Stradivarius. Está disponível entre os tamanhos XS e L.

O vestido da Stradivarius.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT