Moda

O look maravilhoso desta noiva de 55 anos está a encantar Espanha

Yolanda optou por um vestido estilo lingerie, que cobriu com uma peça transparente, coberta por lantejoulas e missangas.
Um vestido cheio de detalhes.

Foi através da fotógrafa Paloma Gómez que a imprensa espanhola descobriu o look de noiva de Yolanda García de Alburquerque. As fotografias do dia do seu casamento fizeram sucesso no país vizinho esta quarta-feira, 13 de outubro, depois de a “Elle” as partilhar no site com rasgados elogios a todo o conjunto. Eram as imagens “de que todo o mundo” estava a falar, segundo a jornalista Paula Llanos.

“E fala-se precisamente porque, ao vê-la, ficámos mudas, apaixonadas e maravilhadas com tudo”, continua a publicação. Sabe-se que Yolanda, uma mulher que está fora da esfera pública, tem mais de 55 anos, ainda que a “Elle” não avance a sua idade exata. É natural de Córdova, em Espanha, e casou-se nos últimos dias a vestir apenas marcas do seu país.

O detalhe que mais chama a atenção é, claro, o vestido. Um modelo estilo lingerie foi usado como forro e combinado com um vestido camiseiro transparente, com um corte estilo túnica, decote em V profundo e detalhes de seda nos colarinhos, decote e punhos.

Todo este vestido exterior está preenchido com detalhes de missangas, joias e lantejoulas prateadas, estas últimas que parecem formar pequenos pássaros. Trata-se de uma criação da designer espanhola Matilde Cano, especialista em confecionar vestidos de noiva e de convidadas.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Paloma Gómez (@palogoca)

Este atelier cordovês produz a nível internacional e é, segundo a “Elle”, um “êxito absoluto em todo o mundo”. Já os sapatos escolhidos por Yolanda são de tacão e forrados de veludo azul. A marca é a Flor de Asoka, com produção espanhola, e vai encontrá-los à venda na loja online por 236€. O tom azulado do calçado conferiu ao look o “detalhe azul” que é tão tradicional em Espanha, uma superstição de casamento. 

Por fim, usou o cabelo preso atrás. Os brincos escolhidos foram pendentes com brilhantes e águas-marinhas da joalharia espanhola Spaliu (que pode conhecer melhor através do Instagram) e um ramo de flores original, criado pela empresa cordovesa Flores Santa Marta.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o look de casamento de Yolanda García de Alburquerque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT