Moda

Tudo sobre o luxuoso alfinete de 4,6 milhões de euros que Ronaldo usou no Mónaco

O atleta destacou-se no sorteio da Liga dos Campeões graças ao acessório. O diamante foi lapidado a partir de uma pedra rara.
A pedra foi encontrada numa mina do Botsuana.

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas do recente sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu esta quinta-feira, 29 de agosto, no Fórum Grimaldi, no Mónaco. O futebolista foi distinguido com o prémio de melhor marcador da história na competição, mas atenções viraram-se para uma das joias do look.

Para a ocasião, o atleta complementou o fato com um alfinete cheio de detalhes. Trata-se da peça Akh-Ba-Ka High Jewelry da coleção Beyond The Light, da marca de luxo francesa Messika, que veste bastantes nomes conhecidos, incluindo a também portuguesa Sara Sampaio.

Afinal, o que tem de tão especial este acessório? Avaliado em 4,5 milhões de euros, a peça conta com um diamante de 33 quilates, lapidado a partir de uma pedra rara de 110 quilates descoberta na mina Lucara Diamond, que fica no Botsuana. Inicialmente, fazia parte de um colar adornado com 2550 diamantes.

“A jornada deste diamante é simplesmente mágica – a sua transformação de um diamante bruto num símbolo de transcendência e luz é uma prova da arte e inovação da Messika”, destacou a etiqueta nas redes sociais, acrescentando que simboliza a “excelência e dedicação de Ronaldo”.

O alfinete foi colocado na lapela do fato por Georgina Rodríguez, que usou brincos e um colar de diamantes para a mesma cerimónia, da coleção Midnight Sun High Jewelry.

Fundada em 2005, por Valérie Messika, filha de André Messika, um renomado negociante de diamantes, que desenvolveu uma paixão por joias e pedras preciosas desde cedo. A etiqueta destacou-se no mercado de alta joalharia graças à abordagem contemporânea e inovadora no design de joias, especialmente em peças com diamantes. A filosofia da criativa é criar acessóriosque permitam que as mulheres expressem individualidade.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Messika (@messika)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT