Moda

O macacão de corte clássico e elegante que é a escolha para todas as cerimónias

A peça tem um decote em v cruzado e na zona da cintura conta ainda com o pormenor de cinto no mesmo tecido.
Está à venda nas lojas.

Apesar de, durante muitas décadas, o macacão ter sido uma peça de roupa associada a um lado pouco feminino, a verdade é que desde que se tornou uma tendência, é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer mulher.

Embora no início do século XX servisse de roupa de trabalho para operários, na década de 60, os jumpsuits começaram a fazer uma transição da esfera do trabalho para o mundo da moda. Tornaram-se um símbolo do movimento hippie e da contracultura.

Atualmente, as atrizes e influencers postam fotografias dos looks em que os utilizam por serem uma ótima opção para quando querem estar confortáveis, mas mesmo assim elegantes. De manga curta ou comprida, de tecidos mais leves ou pesados, o que não falta são opções no mercado. Ainda assim, a proposta da H&M tem-se destacado graças ao seu corte clássico.

A proposta tem um corte elegante.

O macacão tem um decote em v cruzado e uma gola estruturada, além da parte de baixo com um efeito culotte. Na zona da cintura conta ainda com o pormenor de um cinto no mesmo tecido (que tem uma fivela prateada) e que ajuda a definir a silhueta.

A proposta é indicada para uma cerimónia ou um evento mais formal, graças à sua elegância. Deve ser conjugada com umas sandálias mais nobres e um penteado apanhado, por exemplo.

O macacão custa 49,99€ nas lojas físicas e no site da H&M. Pode comprá-lo entre os tamanhos 32 e 50 (mas algumas das opções já têm pouca disponibilidade).

Carregue na galeria para conhecer a seleção de quimonos que a NiT fez. Há de várias marcas, cores, cortes e feitios, só tem de escolher aquele que for mais a sua cara.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT