Moda

O macacão “tudo em um” da Primark é o novo favorito das baixinhas

A peça monocromática tem o necessário para transformar a silhueta. É prático, descontraído e muito confortável.
Vale o investimento.

Quando pensamos no estilo disco dos anos 70, há várias peças que fazem parte do imaginário coletivo. É o caso dos vestidos de lantejoulas, as calças boca de sino, os macacões brilhantes ou as camisas com folhos. No fundo, tudo o que era largo e permitia uns bons passos de dança.

O que muitos não sabem é que, nesta altura, os macacões brancos também eram um símbolo nos clubes noturnos. Destacavam-se nas luzes da pista de dança, sobretudo sob as luzes negras, e refletiam bem a luz.

Este foi um período determinante para trazer estes conjuntos confortáveis para o streetwear. Por isso em 2024, continuam a aparecer de diversas formas nas coleções de moda — sempre práticos, descontraídos e confortáveis.

Desta vez, foi a vez da Primark lançar um modelo que descreve como um “tudo em um”, juntando várias peças e tendências numa só. E, além de ser fabricado num tecido com efeito de ganga em tom cru, o modelo da marca irlandesa reúne quase todos os requisitos necessários para transformar a silhueta.

Tem vários detalhes discretos.

Para começar, tem a gola em lapela que cria um decote profundo em V, conhecido por ajudar a alongar visualmente a figura. Ao ter a gola em lapela tem ainda a vantagem de ser mais versátil porque, combinado com os acessórios adequados, dá para usar tanto em ocasiões formais como no dia a dia.

Já o cinto anexado às ancas ajuda a definir a cintura sem criar aqueles foles que não favorecem ninguém. E não podemos deixar de lado um dos detalhes mais interessantes: é midi. Isso quer dizer que às mais baixas ficará na medida exata para não ser necessário fazer bainha.

Quanto ao estilo, o plus da proposta é o facto de ser monocromática, o que também ajuda a dar a ilusão de ser mais alta e elegante. Além disso, a cor de ganga permite fugir ao típico denim azul. Tem ainda a vantagem de ser mais versátil, dando para usar tanto em ocasiões formais como no dia a dia.

O macacão custa 26€ nas lojas da Primark e pode verificar a disponibilidade online. Pode comprá-lo entre os tamanhos 34 e 48.

Carregue na galeria e conheça uma seleção de vestidos da Zara onde deve investir nos saldos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT