Moda

O Mercado Alternativo do RUA está de volta ao Jardim do Morro — a vista é incrível

O evento vai contar com dezenas de artesãos onde vai encontrar de tudo, desde bijuteria a peças de roupa. Também tem música.
Tem uma vista incrível. Fotografia do Instagram de @the.brunosousa.view.

O Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, já é sinónimo de MAR, o Mercado Alternativo do RUA (Recinto Urbano de Alimentação) que já decorreu várias vezes naquele espaço verde do Norte. Entre 16 e 18 de setembro, o evento multifacetado e vibrante volta a marcar presença nesse mesmo local. O objetivo? Despedir-se do verão num ambiente de festa.

Não faltam oportunidades de entretenimento que agradará tanto os miúdos como os adultos. O principal destaque são as bancas de artesanato que encontrará por lá. No total, contará com 20 expositores que venderão peças de bijuteria, acessórios, elementos de decoração para a casa, peças de roupa, carteiras, entre vários outros artigos.

Conte também com uma atmosfera cool com música e DJ sets, aulas de ioga no sábado e domingo pelas 10 horas, aula de dança ritmix às 12h30 de 17 de setembro, spots de barbeiros e tatuadores, uma roda de samba na sexta-feira e uma praça de alimentação com dez conceitos de street food.

Tudo isto acompanhado por uma paisagem única sobre Vila Nova de Gaia e, ao fim do dia, pelo pôr do sol. O Mercado Alternativo decorre das 10 às 22 horas e as entradas são gratuitas.

O RUA é uma associação que organiza vários outros eventos de gastronomia (e não só) pelo País. O MAR, por exemplo, já aconteceu em Guimarães, Mafra, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT