O regresso da febre dos laços começou pelos acessórios para o cabelo. Quando surgiram nos desfiles de outono-inverno 2024 da Prada, outras marcas como Tom Browne, Sandy Liang ou Simone Rocha seguiram a tendência nas suas respetivas coleções — e, aos poucos, a peça invadiu o nosso guarda-roupa.
Seguiram-se os vestidos, chegaram às carteiras e aos sapatos e até decoram os pares de calças. Tornaram-se um dos maiores símbolos da loucura da estética coquette — com origem na França do século XVII —, marcada pela delicadeza e feminilidade.
Se ainda não se cansou da tendência, as propostas continuam a surgir para a estação fria. Entre as novidades que se destacam está um cardigan de malha na Stradivarius que chama à atenção não só pelo tato suave, mas também pelos detalhes românticos de laços.
Disponível em várias cores, o casaco conta com decote redondo, manga comprida e o fecho à frente com laçadas, no mesmo tecido felpudo da peça, a criar aberturas na parte dianteira. Tem um efeito cropped e mangas ligeiramente folgadas a contrastar.
Apesar de ser um cardigan, pode ser usado como uma camisola, uma vez que fecha completamente. É ainda uma ótima proposta para construir camadas e pode ser utilizado com um sobretudo por cima.
Uma das vantagens é que há dezenas de formas de o usar — e combinar, claro. A mais simples de todas é com qualquer par de calças de ganga e uma T-shirt ou camisola de manga comprida, no dia a dia, ou por cima de vestidos quando vai jantar fora ou sair à noite.
Disponível em várias cores, o cardigan custa 29,99€ no site da Stradivarius. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com os essenciais que poderá encontrar nas lojas da marca espanhola.